Imagem sobre Saiba O Que É Demi-Suíte E Quais Suas Principais Vantagens

Saiba O Que É Demi-Suíte E Quais Suas Principais Vantagens

Você sabe o que é demi-suíte? Ela é composta por dois dormitórios integrados pelo mesmo banheiro, característica que otimiza e moderniza espaços.

Além disso, oferece mais economia, pois dispensa a necessidade de construir dois banheiros.

Saiba mais sobre o que é demi-suíte e quais são suas as vantagens, no artigo a seguir e entenda como uma suíte pode proporcionar quando construída em apartamentos.

Continue a leitura do post e confira!

O que é demi-suíte?

Você já ouviu falar, conhece ou sabe o que é demi-suíte? Bem, se trata de quartos que têm portas de acesso ao mesmo banheiro.

Essa opção é a opção perfeita para quem possui dois filhos pequenos ou adolescentes, por exemplo. Isso ajuda, pois possibilita que ambos utilizem o mesmo banheiro.

Assim, cada um com sua própria porta de acesso e sua área privativa de banho e vaso, necessitando apenas do compartilhamento da mesma pia, espelho e bancada.

Normalmente, possui alguns itens de uso comum que são duplicados, como as cubas e toalheiros, além da instalação dos armários serem maiores.

Mas, dependendo do projeto e do quanto o proprietário do imóvel está disposto a investir em sua demi-suíte, é possível instalar os itens da bancada da pia de forma duplicada, oferecendo ainda mais privacidade e personalidade para os usuários desse cômodo.

Quais são suas principais vantagens?

Agora que já vimos o que é demi-suíte, vamos te apresentar algumas das principais vantagens de optar por esse espaço.

Confira abaixo:

Otimização de espaço

O primeiro item das principais vantagens de optar por uma demi-suíte é a otimização de espaço. Pois, é a escolha ideal para apartamentos com três dormitórios, por exemplo.

Assim, fica mais fácil de usufruir, utilizar e preencher todos os espaços do apartamento. Além disso,  confere exclusividade, modernidade e ainda, aumenta a valorização do seu imóvel, devido a essa otimização do espaço.

Organização

O segundo benefício, é no quesito organização. A demi-suite permite que determinados itens pessoais e de higiene íntima dos adultos fiquem separados e distantes das crianças e vice-versa.

Assim, ocorre com as visitas, também, que não terão acesso a esses itens quando forem ao banheiro.

Privacidade

Outra vantagem diz respeito à privacidade da família.

Em casos de casais que possuem filhos pequenos ou adolescentes, se assim optarem por morar em um apartamento com demi-suíte, este cômodo vai oferecer mais privacidade e comodidade.

Isso tanto para o casal, quanto para os filhos, evitando “filas” para usar o banheiro e desorganização no cômodo em relação ao uso de itens de higiene pessoal de cada membro da família;

Mais usabilidade

Uma boa vantagem é que você pode ter mais usabilidade.

Isso, pelo fato de integrar os ambientes, o aspecto visual desse modelo de suíte pode ser ainda melhor se você investir em uma decoração que se assemelhe aos dormitórios, dando a ideia de continuidade.

Iluminação e outros objetos funcionais e decorativos também podem fazer a diferença e tornar o espaço ainda mais bonito e exclusivo;

Comodidade

A última vantagem das principais, é a comodidade. Pois a proximidade do banheiro com o dormitório vai proporcionar mais conforto e, consequentemente, mais comodidade.

Assim, deixa os moradores mais à vontade, sem a necessidade de transitar pelos outros cômodos do apartamento para chegar até o banheiro.

Portanto, podemos ver que, depois de entender o que é demi-suíte, sabemos por suas vantagens que é uma ótima opção.

Principalmente para quem deseja privacidade e conforto. Ela é versátil, comporta várias ideias e projetos, facilita a rotina de muitas famílias.

A Oliva Construções e Empreendimentos oferece algumas opções de apartamentos ou  coberturas verticais e horizontais com suítes, localizados em bairros residenciais que possuem alta valorização imobiliária no Vale dos Sinos.

O Residencial Tênis Clube, localizado no bairro Morro do Espelho em São Leopoldo, que teve suas obras concluídas, possui demi-suíte, entre outros diferenciais exclusivos para garantir qualidade de vida e conforto.

Entre em contato para saber mais sobre os empreendimentos disponíveis da Construtora Oliva!