Imagem sobre Apartamento escandinavo: tudo sobre este tipo de decoração

Apartamento escandinavo: tudo sobre este tipo de decoração

Se você está em busca de uma decoração minimalista, que traga mais leveza e bem-estar aos ambientes, então apostar em um apartamento escandinavo pode ser uma ótima alternativa.

E apesar de remeter para muitas pessoas um estilo de decoração mais fria, essa é uma tendência que tem crescido muito nos últimos anos e que tem sido fonte de inspiração para muitos arquitetos.

Se você ainda tem dúvidas em relação à decoração de seu novo apartamento, aproveite esse post para conhecer mais sobre o estilo de decoração para apartamento escandinavo e alguns motivos para apostar nessa tendência. Confira!

O que é o estilo escandinavo de decoração?

Por apartamento escandinavo pode-se entender um ambiente com decoração que siga os padrões utilizados em países como Noruega, Suécia e Dinamarca, localizados no continente europeu e que são conhecidos como Escandinávia.

Este tipo de decor surgiu durante o século 21 e tem por intuito introduzir objetos e cores que remetem às paisagens da região, gerando com isso uma mescla do que é extremamente tradicional com o que se pode ter de mais moderno.

Desta forma, é possível levar muito conforto e aconchego aos espaços da casa, dando ainda um toque totalmente diferenciado ao local.

No link a seguir, saiba como mobiliar um apartamento aproveitando melhor os espaços

Criando sua decoração escandinava

O principal conceito da decoração escandinava é o minimalismo, utilizando elementos de tons claros, linhas retas e luz natural. Se você está procurando um estilo de decoração para o seu novo apartamento ou deseja dar aquela repaginada no seu lar, conheça alguns elementos que podem transformar o estilo da sua casa, dando a ela um ar de elegância e sofisticação.

Veja algumas dicas na lista a seguir:

• Aposte em cores neutras e claras, de modo a obter um toque de leveza e simplicidade, principais características do estilo escandinavo;

• As paredes brancas também fazem parte da modalidade e permitem que se aposte em objetos chamativos sem poluir o ambiente visualmente, melhorando ainda a iluminação no local, graças à capacidade refletora que a cor possui;

• Se preferir tons pasteis, saiba que as paletas deste tipo geram um ambiente mais acolhedor para os dias frios, sendo perfeito para quem deseja se aquecer em um clima diferenciado;

• O design escandinavo também remete a uma decoração industrial, portanto uma dica interessante é apostar em itens que tragam a sensação de uma mudança recente, como acabamentos não-concluídos, lâmpadas instaladas com fios à mostra, etc.;

• Colocar plantas e elementos naturais na parte interna também é uma das características mais marcantes de um apartamento escandinavo e pode proporcionar inúmeros benefícios, os quais vão além do charme e estilo na decoração;

• Aposte em paredes, revestimentos, vigas e móveis de madeira, que podem combinar muito bem com o estilo e dar uma sensação de maior profundidade nos ambientes;

• Vale lembrar que a decor escandinava procura mesclar o clássico e o moderno, então procure investir em itens como espelhos com molduras tradicionais, luzes de neon, quadros diversificados, etc.;

• Por fim, é interessante instalar eletrodomésticos que possam combinar bem com seu estilo de decoração. A marca Electrolux possui opções interessantes nesse sentido.

Motivos para ter um apartamento escandinavo

As vantagens que levam as pessoas a apostarem em um apartamento escandinavo são as mais variadas possíveis. Veja mais na lista abaixo:

• Dá maior personalidade aos ambientes;

• Permite mesclar o clássico e o moderno, agradando a todos;

• Gera uma sensação de acolhimento, muito recomendada para os dias mais frios;

• Possibilita incluir cores e itens que deem uma maior sensação de amplitude e bem-estar.

Gostou das dicas sobre decoração de apartamento escandinavo que a Oliva separou para você? Então não deixe de conferir mais conteúdos relacionados ao assunto em nosso blog. Entre eles, o artigo sobre como o de dicas de decoração com led.

Entre em contato para conhecer nossas opções de apartamentos à venda em São Leopoldo e demais cidades do Vale dos Sinos. Estamos prontos para atender você da melhor forma e esclarecer todas as suas dúvidas!