Imagem sobre Decoração com LED: dicas de iluminação para apartamento

Decoração com LED: dicas de iluminação para apartamento

Além de proporcionar uma iluminação mais confortável aos olhos, a decoração com led pode ser uma ótima opção para apartamentos, proporcionando efeitos interessantes aos seus ambientes.

Esse sistema de iluminação é capaz de tornar o espaço mais moderno, sem deixar de lado sua personalidade e obtendo um resultado muito original para os lugares que você mais aprecia em seu lar.

Quer saber mais sobre a decoração com LED e conhecer dicas de iluminação para apartamento? Então continue a leitura deste post e confira!

Confira dicas de iluminação para apartamento

A iluminação é extremamente importante para a construção da personalidade de um ambiente, além de ser responsável por nos causar diferentes sensações e até mesmo ter alguns efeitos sobre nosso estado de espírito de acordo com a gradação de temperatura.

As luzes em tons quentes proporcionam a sensação de aconchego, relaxamento e intimidade, sendo muito recomendadas para os quartos. Enquanto que as luzes mais frias estimulam e auxiliam na concentração, sendo mais adequadas para ambientes de trabalho, estudos ou de interação.

Além disso, a iluminação em LED oferece um conforto visual maior, uma vez que sua iluminação é mais difusa. Sem falar nas diversas possibilidades de aplicação que permitem que você abuse da criatividade para que de fato ela se torne um item de decoração incrível.

Para lhe ajudar a entender como usar as luzes para decorar seus ambientes, separamos algumas dicas de decoração com led para apartamentos:

Fitas de LED

As fitas de LED oferecem muitas possibilidades e são super versáteis. Sua instalação é muito prática e não há quase nenhuma limitação, por ser fina, bastante discreta e poder ser aplicada em qualquer extensão.

Elas são ótimas opções para enriquecer a iluminação de qualquer tipo de ambiente e ideais para aplicação em móveis planejados, como o painel da televisão, móveis da cozinha e banheiro, espelhos, cabeceiras, armários de closets, nichos ou qualquer outro item que você possa querer destacar.

No quarto dos bebês se provará uma grande aliada para a hora de ninar, já que sua luz é bastante delicada e não agride os olhos.

Além disso, são também ideais para a iluminação de sancas ou outros detalhes no forro e nas paredes, como por exemplo os painéis ripados.

Varal de lâmpadas

O queridinho do momento, e com muita razão, o varal de lâmpadas oferece uma iluminação delicada, proporcionando diversas identidades conforme sua aplicação.

Na sala de estar do apartamento, ele pode ser utilizado para complementar um mural de fotos e trazer ainda mais destaque às imagens, ou ainda, pode ser colocado sobre ou próximo às plantas e outras decorações para quem procura um ar mais romântico.

No quarto, ele poderá proporcionar a sensação de relaxamento, uma vez que sua iluminação é bastante difusa e é capaz de estimular o sono. Além disso, traz um toque de intimidade e elegância ao ambiente.

Já no quarto das crianças, o varal de lâmpadas é a chave certa para um espaço lúdico. Seja para decorar a cabeceira da cama, a cabaninha, o espaço de brincar ou ainda, usado como fundo para uma cortina com transparência, não há dúvidas de que os pequenos irão amar e se sentir extremamente acolhidos pelo espaço.

Outro local perfeito para a sua instalação é nas áreas externas, como uma sacada ou terraço. Com o varal é possível aproveitar o anoitecer sem se preocupar em ficar no escuro. Explore diversas possibilidades colocando-o nas paredes ou sobre o espaço.

Mangueiras de LED

Uma opção para quem procura algo personalizado e mais descolado, as mangueiras de LED são uma ótima opção para criar algo único. Com elas é possível montar uma frase, palavras, nomes, figuras ou outras combinações.

Excelentes para decoração do quarto, do hall de entrada ou de um corredor junto a um complemento de quadros, ou ainda, para uma área gourmet, como área de churrasqueira ou um bar. Sem dúvidas o espaço ficará único e cheio de estilo.

Fios de LED

Perfeito para quem aprecia os pequenos detalhes, os fios de cobre com luzes de LED permitem aplicá-los em pequenos itens de decoração.

Garrafas de vidro, potes ou vasos, gaiolas e caixas de madeira podem dar um toque vintage e intimista à decoração e surpreender seus convidados.

Vantagens e efeitos que a decoração com LED pode proporcionar aos ambientes

Como foi possível perceber, a iluminação é parte essencial da decoração de um apartamento, podendo influenciar até mesmo nosso bem-estar. E quando falamos em LED, existem outras diversas vantagens, como:

A iluminação de LED é um infinito de possibilidades, pois além destas vantagens também é possível diferenciar os esquemas de cores, até mesmo para cores vibrantes como azul, rosa, verde e outros, modificar a intensidade da luz, ou ainda, criar diferentes esquemas de iluminação para cada ambiente, transformando-o conforme aquilo que precisa no momento e com a sua cara!

E então, já está ansioso(a) para decorar o seu apartamento?

Agora que já conferiu nossas dicas, não deixe de conhecer os empreendimentos da Construtora Oliva, com opções de apartamentos na planta disponíveis para venda e entenda qual é a melhor opção para as suas necessidades.

Entre em contato conosco e saiba mais!