Imagem sobre 5 vantagens que você precisa saber sobre apartamento na planta

5 vantagens que você precisa saber sobre apartamento na planta

Comprar um apartamento na planta é a melhor opção para quem planeja uma mudança em longo prazo.

É preciso ter em mente que a compra de um imóvel é um passo bastante importante a ser dado e, em razão disso, é fundamental optar por construtoras confiáveis e reconhecidas no mercado imobiliário e da construção civil.

Continue a leitura do post e confira as principais vantagens de adquirir um imóvel na planta!

5 vantagens de comprar um apartamento na planta

1 - Planejamento e economia

Uma das grandes vantagens que a compra de um apartamento na planta oferece é que você terá mais tempo para organizar a sua mudança e planejar os detalhes do seu futuro lar.

Sem contar que você poderá organizar a sua vida financeira com mais tranquilidade.

Além disso, você pode aproveitar o tempo de duração da obra para escolher e adquirir os seus móveis, eletrodomésticos, pisos e revestimentos que irão compor o seu imóvel.

Também, você terá mais tempo para realizar orçamentos e planejar a melhor forma de pagamento desses custos extras e necessários para o seu imóvel.

2 - Valorização do imóvel

Outra vantagem que o comprador de um apartamento na planta garante é a valorização do imóvel. Afinal, uma obra adquire muito mais valor imobiliário e financeiro depois de pronta, sem contar que atributos como localização, vista e as áreas de lazer de um condomínio podem aumentar ainda mais o valor de um apartamento.

3 - Menos burocracia

Ao investir em um imóvel na planta você terá menos burocracia com as documentações em relação aos imóveis prontos e usados.

Afinal, trata-se de um imóvel novo, sem questões com inventários ou inadimplência de impostos de moradores anteriores, por exemplo.

Também é importante destacar as facilidades de negociação de pagamento, como parcelamentos direto com a construtora durante a construção, sendo que neste período não há incidência de juros, somente a correção monetária.

4 - Instalações novas e sem necessidade de manutenção a curto prazo

Nada melhor do que adquirir um imóvel 100% novo, personalizar o seu interior de acordo com as suas preferências e ainda dispensar gastos com manutenção a curto prazo, não é mesmo?

Nesse sentido, comprar um apartamento na planta de uma construtora confiável pode ser a forma mais assertiva de economizar e garantir um imóvel de qualidade para sua moradia ou investimento.

5 - Personalidade e Customização

Ao receber a chave de seu apartamento novo, você terá a oportunidade de pintar, reformar e selecionar o tipo de decoração mais adequada para o seu imóvel com muito mais facilidade.

Lembrando, é claro, que existem alguns pontos estruturais da obra que não podem ser modificados, variando de acordo com o projeto de cada construtora.

Além disso, você vai poder criar o seu espaço de acordo com a sua personalidade e montar o seu apartamento do jeito que você sempre sonhou!

A Oliva Construções e Empreendimentos é uma construtora tradicional na região do Vale dos Sinos que atua desde de 1940 no ramo da construção civil.

Localizada em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, a empresa possui Certificação PBQP-H ( Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat) e oferece ótimas opções de apartamentos na planta!

Entre em contato conosco e escolha o empreendimento perfeito para você.