Imagem sobre Como Mobiliar Apartamento de Forma Prática

Como Mobiliar Apartamento de Forma Prática

Uma das fases mais empolgantes e importantes do processo de mudança é mobiliar apartamento.

Mas, o entusiasmo do momento pode deixar que alguns detalhes essenciais passem despercebidos, como o aproveitamento de espaços.

E como essa é uma das características fundamentais para deixar um apartamento funcional, é imprescindível ficar atento aos detalhes para não se arrepender.

Se você quer saber como mobiliar apartamento transmitindo elegância e sofisticação, mas sem perder a funcionalidade, então continue lendo este artigo e descubra!

Como mobiliar apartamento de forma prática?

O primeiro passo para mobiliar apartamento é pensar em tudo aquilo que é realmente necessário para uma morada com conforto.

Como diria o ditado, “menos é mais” e esse é um dos fundamentos para uma decoração minimalista.

O próximo passo é pensar em cada cômodo, quais as necessidades de cada espaço e o estilo desejado.

Pense nas particularidades, nas características de cada um. Se houver crianças, por exemplo, é essencial ter um local para guardar brinquedos e outros itens para o espaço.

Na hora de pensar em como mobiliar apartamento de maneira prática e fácil, a principal dúvida é em relação a compra dos móveis.

É o momento onde muitos param e se perguntam: o que é mais vantajoso para meu apartamento? Que tipos de móveis escolho, prontos ou planejados?

Os móveis prontos costumam ser mais difíceis de encontrar na metragem certa e que se adeque perfeitamente ao seu espaço.

Já os móveis planejados são uma ótima alternativa para quem deseja ter um ambiente sofisticado e com aproveitamento de espaços, sendo que é possível embutir eletrodomésticos e beneficiar-se de cada cantinho do cômodo.

Veja dicas de como mobiliar apartamento

Após entendermos algumas dúvidas que surgem na hora de mobiliar apartamento, veja algumas dicas práticas para mobiliá-lo da melhor maneira.

Pois, existem alguns truques de decoração que muitos arquitetos utilizam para maior aproveitamento dos espaços. Confira abaixo!

Aproveite espaços verticais

A primeira dica de como mobiliar apartamento de maneira prática é aproveitar todos os espaços e cantos verticais.

Ao utilizá-los, você otimiza o uso de espaços, facilitando a acomodação de objetos e possibilitando até criar elementos decorativos ao ambiente.

Estantes e prateleiras

Outra dica importante é usar e abusar dos ornamentos, pois além de úteis para guardar pertences, podem ser ótimos aliados à decoração.

As prateleiras podem ser projetadas com luzes indiretas que dão um ar elegante ao ambiente.

Iluminação

Muita gente não se atenta aos detalhes da iluminação, mas saiba que este item é fundamental para deixar seu ambiente mais amplo e ao mesmo tempo, colaborar para um cômodo mais aconchegante.

Integre ambientes

Uma dica essencial ao mobiliar apartamento é aproveitar toda a integração de ambientes que a planta oferece, principalmente em ambientes pequenos.

Por exemplo, normalmente, possuem a cozinha em estilo americana, onde a sala de jantar é integrada à cozinha, aproveitando melhor o espaço.

Isso é uma ótima solução para ambientes pequenos, pois paredes, portas e móveis em excesso, podem deixar os cômodos mais apertados e desconfortáveis.

Portanto, aproveite para investir na integração dos ambientes sempre que conseguir.

Reaproveite as mobílias

A última dica da nossa lista de como mobiliar apartamento de forma prática e fácil é reaproveitando os móveis que já foram usados na antiga casa ou, doados por alguém.

Além de ser algo econômico no mercado imobiliário, é uma atitude mais sustentável e dá mais charme e originalidade à sua decoração.

Pois, com a sua reforma, seu imóvel se tornará exclusivo e único, dando uma cara nova e charmosa para seu apartamento.

A nossa empresa se preocupa em criar apartamentos com espaços amplos e plantas otimizadas em construções de alta qualidade que conferem conforto e segurança aos moradores.

Atuando no mercado de construção civil desde de 1940, a Oliva Construções possui certificação PBQP-H, que atesta a qualidade das construções, garantindo ao consumidor uma obra marcada pela segurança e durabilidade.

Entre em contato conosco e conheça nossos empreendimentos!