Imagem sobre 4 dicas de segurança para morar em apartamento com crianças

4 dicas de segurança para morar em apartamento com crianças

Morar em apartamento pode ser bom por uma série de motivos, no entanto, é fundamental que se tome diversos cuidados para preservar a saúde e manter as crianças sempre seguras.

E as precauções não devem ser tomadas apenas nas áreas comuns do condomínio, como quadras poliesportivas, piscinas, playgrounds, etc., mas também dentro da própria casa, afinal ela oferece certos riscos, os quais podem ser facilmente evitados.

Se você tem filhos e deseja morar em apartamento, conheça quatro diferentes cuidados que precisam ser levados em conta, para que os pequenos possam brincar e se desenvolver sem que grandes problemas aconteçam. Continue a leitura deste post!

Por que se preocupar com um ambiente seguro?

Pode até parecer uma coisa óbvia, mas muitas pessoas não se atentam para os motivos que fazem com que a preocupação com um lar mais seguro para as crianças seja algo tão importante.

E antes de falarmos sobre os cuidados propriamente ditos, é interessante que você tenha conhecimento destes fatores, de modo a estar preparado para uma mudança a um apartamento.

E a primeira questão é o fato das crianças terem uma enorme curiosidade de conhecer e explorar tudo o que está ao seu redor, fazendo com que até mesmo os lugares mais inofensivos se transformem em pontos de risco para a sua segurança.

Portanto, vale a pena investir em mobiliário que não permita grandes escaladas, protetores, prateleiras para armazenamento de produtos químicos, inflamáveis, objetos cortantes e outros, o que pode ser útil tanto para apartamentos como para quaisquer outros tipos de residências.

Morar em apartamento: 4 importantes cuidados para evitar acidentes com as crianças

Bem, depois de ter em mente todas essas informações, é o momento de verdadeiramente conhecer os quatro cuidados principais a serem tomados, que permitirão proporcionar maior segurança às crianças dentro de um apartamento.

Faça a instalação de telas protetoras

As telas e redes de proteção são indispensáveis nas sacadas e janelas para quem decide morar em apartamento e possui crianças ou animais de estimação.

As melhores indicações são os modelos com pequenas aberturas e maior resistência ao estiramento, de modo a evitar com mais eficiência uma possível queda.

Procure sempre acompanhar a criança nas áreas comuns do condomínio

É muito importante que as crianças frequentem as áreas de lazer do condomínio, mas devem estar sempre acompanhadas por um adulto ou responsável, principalmente para evitar acidentes em piscinas, escadas, elevadores, etc.

Veja no link a seguir, 5 benefícios da área de lazer para crianças em condomínios

Coloque protetores em todas as tomadas

Esta é uma dica válida não apenas para quem pretende morar em apartamento, mas para todos os tipos de residências, já que o protetor de tomadas é extremamente eficaz para reduzir as chances de uma descarga elétrica, pois impede que as crianças encaixem os dedos ou objetos metálicos e pontiagudos nas tomadas.

Além disso, instalar tomadas e colocar extensões em pontos mais altos, dificulta que os pequenos as alcancem, gerando maior segurança dos pequenos.

Coloque seus móveis longe de janelas

Além de instalar as telas de proteção, é muito importante que você procure colocar seus móveis bem longe das janelas de seu apartamento.

Tenha em mente que sofás, bancadas ou outros tipos de mobílias podem facilmente ser utilizados pelas crianças como uma espécie de escada, aumentando com isso o risco de uma queda.  Portanto, evite!

Essas são algumas dicas fundamentais para quem deseja morar em apartamento e saber que toda a família está em segurança.

Gostou das dicas que a Construtora Oliva preparou para você? Então aproveite para conhecer nossos empreendimentos! Em caso de dúvida, entre em contato!