Imagem sobre 5 benefícios da área de lazer para crianças em condomínios

5 benefícios da área de lazer para crianças em condomínios

Localização e valores costumam ser as características mais destacadas na hora de comercializar um imóvel. Porém, engana-se quem pensa que esses são os únicos fatores que contribuem para a escolha de um imóvel. Espaços de convivência como área de lazer para crianças e sala de jogos são atributos essenciais para muitas famílias.

Contar com esses ambientes dentro de um condomínio pode ser benéfico para o desenvolvimento das crianças e também para a tranquilidade dos pais.

Confira 5 benefícios de contar com áreas de lazer especiais para as crianças dentro de um condomínio.

1 - Segurança

Sem dúvidas, a segurança é um dos pontos que mais costumam ser levados em conta por quem tem crianças na família.

Com a insegurança cada vez mais presente nas cidades, morar em um condomínio que possua um local especial para as crianças brincarem, é uma grande vantagem.

É importante ressaltar que a área de lazer para crianças precisa ser constituída por brinquedos e equipamentos para faixas etárias específicas, e que todos eles precisam passar por testes de qualidade antes de serem disponibilizados aos pequenos.

Porém, mesmo as pracinhas e playgrounds dentro de condomínios sendo consideradas espaços seguros para as crianças, é necessário sempre possuir um adulto responsável no ambiente, pois eventualmente podem ocorrer quedas ou acidentes durante as brincadeiras.

2 - Desenvolvimento dos pequenos

Além de criar boas memórias, a área de lazer em condomínio  pensada especialmente para as crianças contribui com o desenvolvimento cognitivo dos pequenos, bem como na coordenação motora e o convívio social.

Através das brincadeiras, a criança reconhece o meio em que vive e começa interagir com o mesmo, desenvolvendo as mais diversas habilidades, assim como a criatividade e a imaginação, indispensáveis para seu crescimento.

Para a Presidente da ABBri (Associação Brasileira de Brinquedotecas) Maria Celia Malta Campos, "Brincar é a primeira forma de participar e de produzir cultura. Ao brincar, a criança dialoga com a sociedade e com o outro, representando as funções dos diferentes papéis sociais do mundo adulto".

3 - Praticidade e comodidade aos pais

Sem dúvidas, as áreas de lazer para crianças dentro de condomínios são ótimas para toda família. Isso porque as crianças acabam tendo momentos com mais brincadeiras fora de casa, deixando um pouco de lado o vídeo game e os smartphones e socializando com outras crianças, aumentando a qualidade de vida dos pequenos.

Além disso, acaba gerando praticidade e comodidade aos pais, que podem desfrutar junto dos filhos de toda a infraestrutura do condomínio. Também é um ótimo momento para os adultos socializarem com outros vizinhos e criarem amizades que podem ser levadas para a vida toda.

4 - Estimula a prática de exercícios e uma vida mais saudável

Nada de crianças trancadas dentro de casa. Lugar de criança é ao ar livre, brincando com outras crianças e praticando atividades que estimule-os a ter uma vida mais ativa e saudável.

Por isso, a área de lazer para crianças se faz tão importante dentro de um condomínio. É neste espaço que as crianças poderão ter momentos divertidos, gastar energia e socializar com a vizinhança.

5 - Valorização do imóvel

Por último, mas não menos importante, a valorização do imóvel. Os condomínios que possuem áreas especiais para as crianças costumam ter uma boa valorização se comparado com outros imóveis que não possuem esse tipo de espaço.

Devido a importância destes espaços, a Construtora Oliva possui área de lazer para as crianças em todos os seus empreendimentos.

Conheça nossas unidades disponíveis para venda e escolha o lugar perfeito para você e sua família. Entre em contato conosco!