Imagem sobre Conheça Os 4 Tipos De Portaria

Conheça Os 4 Tipos De Portaria

Você já ouviu falar ou conhece todos os tipos de portaria? Bem, principalmente nos dias de hoje, prezamos muito pela segurança e cuidado do nosso lar.

Por esse motivo, muitas pessoas optam por morar em condomínio, pois a maioria deles oferece um atrativo muito importante para quem busca segurança é a portaria, pois ela agrega valor ao empreendimento, além de gerar diversos benefícios aos moradores.

Por isso, a cada dia que passa, surgem novos formatos de portaria, a fim de levar essa opção de serviço para mais condomínios. Continue lendo este conteúdo e conheça os diferentes tipos de portaria e suas funções. Confira!

Conheça os 4 tipos de portaria e suas funções

Não é de hoje que, ao comprar uma casa ou apartamento, o nosso objetivo principal é manter a nossa segurança e da nossa família, não é mesmo?

Por esse motivo, pela tranquilidade e outras vantagens que se tem ao morar em condomínio, os tipos de portaria são essenciais durante a rotina das pessoas.

Além do fator segurança, a portaria gera diversos outros benefícios para quem mora em condomínio, como o conforto e praticidade na hora de resolver problemas e esclarecer algumas dúvidas.

Pensando nisso, trouxemos para você, 4 tipos de portaria mais comuns em condomínios residenciais. Confira abaixo:

Portaria Tradicional Presencial

A primeira da lista dos tipos de portaria é a opção de portaria tradicional presencial. Ela é a mais comum e conhecida.

Acontece de forma organizacional, com uma equipe de porteiros que se revezam na guarita, em turnos. Com isso, a entrada está sempre assistida e protegida para receber uma encomenda, recepcionar um visitante ou zelar pela segurança do condomínio.

Vale ressaltar que ela é a opção mais cara, pois precisa de vários funcionários. Mas, tem a escolha de contratar uma empresa terceirizada que ficará responsável por tudo, aumentando o custo-benefício e trazendo mais praticidade para a administração do condomínio.

Portaria 24 horas e Remota

Muito comum em condomínios com maior número de moradores, os tipos de portaria 24 horas é o mais completo, pois disponibiliza profissionais de segurança o dia inteiro. Além da segurança, os porteiros prestam apoio a todos os moradores em situações corriqueiras.

Na ausência de um síndico, por exemplo, o porteiro pode oferecer soluções rápidas para pequenos problemas que podem ocorrer.

Outra opção dentro da portaria 24 horas, é a opção remota. Que ao invés de a equipe ficar na guarita, ficam em uma sala de central de monitoramento da empresa terceirizada.

Eles acompanham tudo por câmeras, controlam entradas e saídas, o interfone e só não podem receber encomendas ou delivery.

Essa última opção ajuda e muito a diminuir o custo da portaria, pois impacta diretamente nas taxas. Lembrando que o prédio precisa ter uma estrutura necessária para acomodar itens como as diversas câmeras.

Portaria 12 horas

O serviço de portaria 12 horas pode ocorrer tanto na parte da diurna quanto noturna, conforme o desejo daqueles que moram no condomínio.

Essa modalidade de portaria costuma ser um pouco mais acessível se comparada ao serviço 24 horas, porém é tão segura e eficaz quanto.

Na maior parte dos condomínios, a portaria 12 horas é utilizada durante o dia, que é quando se tem o maior fluxo de pessoas entrando e saindo do prédio. E também o maior número de prestadores de serviço ativos.

Portaria virtual

Esses tipos de portaria é um serviço considerado novo, mas que tem tido uma grande adesão de condomínios. Isso porque esse serviço costuma ter um custo-benefício bastante interessante para os moradores.

A portaria virtual nada mais é do que um sistema instalado na portaria do prédio e controla os acessos à propriedade.

A partir deste sistema, os moradores acessam o condomínio por meio de tags ou leitores biométricos e a comunicação fica entre visitantes e moradores por meio de interfone e sem intervenção de profissionais.

Importante lembrar que, ao ter alguns desses tipos de portaria, cria-se uma valorização do imóvel, pois passa a contar com este tipo de serviço.

Na hora de uma possível venda, este será um diferencial que poderá ser decisivo para um futuro comprador e ainda gera mais destaque no mercado imobiliário.

Os empreendimentos da Construtora Oliva são pensados para que os condôminos possam optar pelos tipos de portaria que atendam às suas necessidades.

Tudo com o objetivo de gerar mais conforto e segurança para os moradores. Esse é um dos tantos diferenciais que a Oliva oferece aos seus clientes.

Agora que você já conhece os tipos de portaria, conheça os nossos empreendimentos e entre em contato!