Imagem de destaque sobre 4 vantagens de morar em condomínio com espaço zen

4 vantagens de morar em condomínio com espaço zen

Altas demandas, checklists, casa, finanças, crianças, cursos de desenvolvimento pessoal e trânsito são algumas das atividades desenvolvidas durante o dia de uma pessoa atualmente. E diante desse cenário, a qualidade de vida é facilmente substituída pelo estresse e o desenvolvimento de ansiedade e depressão.

Por isso, estabelecer uma rotina de autocuidado e atenção com a saúde mental através de relaxamento, yoga, ambientes bem decorados e elementos da natureza pode auxiliar a combater os sintomas citados acima.

Desta forma, a disponibilidade de um espaço zen em seu condomínio pode facilitar a inserção de um momento íntimo de autocuidado na sua rotina e conta com inúmeras vantagens, como veremos a seguir.

O que é um espaço zen?

O espaço zen é um local, dentro do condomínio, escolhido e decorado para que seja possível realizar atividades de relaxamento. Nesse espaço é possível ter contato com a natureza através de plantas, árvores, jardins e cascatas.

Além disso, a decoração e luzes também são pensadas para trazer conforto. Os espaços zen podem ser abertos ou fechados, e, eventualmente, uma junção dos dois.

Vantagens de morar em um condomínio com espaço zen

A presença de um espaço zen dentro de um condomínio auxilia a ter acesso a um ambiente de relaxamento sem precisar se deslocar ou enfrentar o trânsito caótico, por exemplo. A seguir, confira as principais vantagens de contar com um espaço zen.

Estimula a criatividade e concentração

Os espaços zen trazem inúmeros estímulos sensoriais que auxiliam a desprender a mente do excesso de atividades e trazer uma reconexão com os pensamentos e ideias.

Dessa forma, em um momento de estresse ou bloqueio criativo, é possível estimular novas ideias com introspecção, observando a decoração e conectando-se com um ambiente diferente.

Assim, é possível oxigenar seu cérebro para que você volte às suas atividades com maior poder de concentração.

Melhora a disposição

A rotina e todas as atividades a serem feitas podem gerar ansiedade e estresse, seja por não conseguir completá-las ou pelo excesso. Além disso, a rotina de sono pode ficar altamente comprometida.

Dessa forma, a presença de um espaço de relaxamento a poucos metros de distância permite que você realize sessões de meditação, yoga ou alongamento que ativarão a sensação de bem-estar que poderá melhorar sua disposição no dia a dia.

Reduz o estresse

O estresse pode estar relacionado à falta de tempo e atenção para si mesmo. Sendo assim, faz parte de uma rotina saudável ter tempo e espaço sozinho para entrar em contato com os sentimentos e pensamentos sem que ninguém atrapalhe esse processo.

Portanto, um espaço zen aberto em seu condomínio pode contribuir para isso, sendo uma forma de refúgio mental.

Proporciona contato com a natureza

A natureza tem um forte poder de trazer tranquilidade, conforto e descanso mental. Esse momento de introspecção e reconexão causado pela presença da natureza faz com que cresça cada vez mais a busca por um turismo ao ar livre, com destaque para sítios, ranchos e fazendas.

Logo, é um privilégio mental poder estar em contato com a natureza em um espaço zen dentro do seu próprio condomínio.

Como vimos, um espaço zen disponível em condomínios tem inúmeras vantagens para a saúde física e mental do indivíduo e, consequentemente, dos familiares e amigos. Portanto, considere esse um dos itens indispensáveis ao buscar por um novo condomínio.

O Residencial Spalding da Construtora Oliva conta com espaço zen

A Construtora Oliva está sempre em busca de diferenciais que contribuam para o bem-estar e qualidade de vida de seus clientes. Por isso, o Residencial Spalding localizado em São Leopoldo, conta com um espaço zen com piscina para momentos de relaxamento e tranquilidade.

Confira nossos empreendimentos e entre em contato para saber mais. Estamos à disposição para atendê-lo!