Imagem sobre Área de lazer em condomínio: 5 espaços que não podem faltar

Área de lazer em condomínio: 5 espaços que não podem faltar

A área de lazer em condomínio é um fator determinante na hora de investir em um imóvel. Seja para uma família ou para quem mora sozinho, esses espaços contribuem para o bem-estar e a qualidade de vida, servindo como uma extensão do apartamento.

Continue a leitura e confira 5 espaços de lazer que não podem faltar em um condomínio. Saiba porque eles são tão importantes e quais os cuidados que devem ser tomados para que todos consigam aproveitar as áreas da melhor forma.

Qual a importância da área de lazer em condomínios?

A área de lazer em condomínio é um quesito de grande importância para alguns moradores e pode proporcionar inúmeras vantagens. Veja algumas delas na lista a seguir:

Quais as áreas que não podem faltar em um condomínio residencial?

Depois de conhecer as principais vantagens da área de lazer em condomínio, é hora de descobrir quais delas não podem faltar. Confira:

1 - Espaço kids

É muito importante para as crianças ter um espaço para brincadeiras, para que elas possam mudar de ambiente, se divertir e se desenvolver; áreas de lazer de condomínios com playgrounds, sala de jogos e bibliotecas, por exemplo, são ótimas opções.

2 - Sala de Jogos

Assim como as crianças, os adultos também precisam de momentos de descontração, por isso uma sala de jogos é ideal para jogar sinuca, pebolim, aquele poker com os amigos ou assistir futebol com um bom churrasco.

3 - Salão de festa, espaço gourmet ou área de churrasco

Ninguém dispensa um espaço para receber os amigos e a família, essas são opções perfeitas para um almoço ou jantar comemorativo e de confraternização;

4 - Piscinas

Para muitos esta área é um pré-requisito, afinal ela é ideal para se refrescar durante os dias mais quentes do ano e curtir momentos de lazer com a família;

5 - Condomínio com academia ou quadra de esportes

Nestes espaços é possível praticar diversas atividades físicas que irão proporcionar bem-estar, saúde e lazer para toda a família. Acesse o link a seguir para saber mais sobre as vantagens de morar em condomínio com academia.

Cuidados que devem ser tomados nas áreas de lazer

Tendo em mente quais são as principais áreas de lazer dentro dos condomínios, é hora de saber quais cuidados devem ser tomados para poder aproveitá-las com segurança.

No caso do espaço kids, é fundamental verificar se os equipamentos estão adaptados às crianças, se o tamanho do playground corresponde à altura delas e se de fato os brinquedos são seguros e adequados.

Além disso, o piso deve ser antiderrapante, os brinquedos precisam estar em bom estado de conservação, analisando ainda se a presença de escadas é inexistente ou reduzida.

E o mesmo vale para outras dependências, como quadras poliesportivas e piscinas (é preciso que se tenha ao menos uma no tamanho infantil).

Ainda, é preciso respeitar as regras de condomínio, as quais devem ser seguidas a fim de proporcionar mais segurança e harmonia entre os moradores. Conheça algumas regras importantes:

Além de observar estes pontos, procure se informar sobre a incorporadora e construtora do empreendimento e certifique-se de que todos os cuidados com a construção e preparação do espaço foram tomados durante a obra da área de lazer em condomínio.

A Construtora Oliva se preocupa com cada detalhe e busca sempre oferecer o melhor para seus clientes. Conheça nossos empreendimentos, todos eles contam com salão de festas, academia e espaço kids. Entre em contato para esclarecer todas as suas dúvidas.

Gostou deste conteúdo? Então não deixe de enviar seu comentário sobre o uso da área de lazer em seu condomínio!