Imagem sobre Condomínio com academia é sinônimo de qualidade de vida

Condomínio com academia é sinônimo de qualidade de vida

Manter hábitos saudáveis, como praticar exercícios, sempre foi importante para a saúde e o bem-estar, gerando qualidade de vida. Além disso, o cenário da pandemia trouxe um novo olhar sobre como estes hábitos estão ligados à nossa saúde mental e emocional.

Mais do que nunca, ter comodidade e segurança para essas atividades é essencial. E espaços que proporcionam esse diferencial têm sido os mais procurados para estas atividades.

Neste post separamos as principais vantagens de morar em um condomínio com academia para mostrar a vocês o porquê isso é sinônimo de qualidade de vida. Confira!

5 vantagens de morar em um condomínio com academia

Listamos abaixo os principais benefícios de residir em um condomínio com academia. Leia e fique por dentro.

1- Praticidade

O tempo costuma ser um dos maiores desafios na rotina de quem procura se exercitar. Morar em um condomínio com academia lhe permite uma maior flexibilidade de horários, sem perder em nada para as academias comerciais.

Você pode malhar, acompanhado ou não de um personal trainer, a qualquer horário, mantendo a agilidade e de acordo com o que funciona melhor para a sua rotina.

2 - Saúde

A prática de atividades físicas faz com que nosso corpo produza dopamina e serotonina, as substâncias responsáveis por gerar bem-estar, satisfação e prazer. São elas que proporcionam aquela sensação de energia e motivação após um treino.

Manter uma rotina de exercícios constante nos permite usufruir desses benefícios diariamente e ter mais qualidade de vida. Estar perto da academia pode ser o fator decisivo para se exercitar, ou não.

3 - Economia

Malhar dentro do seu condomínio também vai te ajudar a economizar tempo e dinheiro. O tempo gasto no deslocamento, que por vezes se prolonga em função do trânsito, pode acabar gerando estresse, e além disso, significa maiores custos com gasolina, estacionamento e mensalidades.

4 - Segurança

O fato de poder se exercitar sem sair do seu condomínio também irá te garantir segurança. Por vezes é preciso sair muito cedo ou tarde da noite, deixar o carro na rua ou até mesmo percorrer longas distâncias a pé.

Em um condomínio com academia não será necessário se expor de tal forma para que possa se exercitar.

Além disso, durante a pandemia você também terá mais segurança, pois as academias em condomínios são menos tumultuadas e seguem todas as diretrizes sanitárias estipuladas.

5 - Conforto

Nem todo mundo gosta ou se sente confortável nos ambientes das academias. Usar a infraestrutura do condomínio para malhar também irá lhe proporcionar mais conforto e privacidade.

O vestiário pode ser sua própria casa, terão menos pessoas no ambiente, sem ser necessário dividir aparelhos. Além disso, a academia se torna um lugar para conhecer seus vizinhos e manter uma boa convivência.

Construtora Oliva oferece muitas opções de condomínio com academia

Todos os empreendimentos da Oliva contam com academias, as quais são entregues e equipadas com os principais aparelhos e acessórios, oferecendo a infraestrutura ideal para a sua prática e para o seu dia a dia.

Se você está procurando por empreendimentos que lhe ofereçam esse diferencial, a Oliva pode te ajudar. Estamos constantemente buscando o que é melhor para você!

A empresa atua com construção civil desde 1940 e possui possui a Certificação PBQP-H - Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, que é um instrumento do Governo Federal cuja meta é organizar setor da construção civil em torno de duas questões principais: a melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva.

Você pode conferir todos os empreendimentos e opções de apartamentos na planta em nosso site ou entrar em contato conosco para saber mais!