Imagem sobre Luzes de Natal para sacada de apartamento: 4 dicas da Oliva

Luzes de Natal para sacada de apartamento: 4 dicas da Oliva

Aproveitar o uso de luzes de Natal para sacada pode ser uma ótima opção de decoração para quem possui ambientes limitados ou quer simplesmente deixar seu lar mais belo e aconchegante, com tudo o que o clima natalino proporciona.

E não são apenas as luzes que podem cair bem neste espaço, mas diversos outros itens decorativos também ficam super interessantes quando colocados por lá. Mas vale pedir orientações quanto à permissão do condomínio para os arranjos externos.

Quer conhecer diversas dicas para uso de luzes de Natal para sacada? Então continue a leitura deste post até o final e confira algumas sugestões que poderão dar ao seu espaço um maravilhoso clima de fim de ano!

Aposte em enfeites com a mesma tonalidade

Independente da quantidade de itens que você vai utilizar em sua decoração, saiba que apostar na mesma tonalidade pode ser uma ótima alternativa para conseguir mais harmonia no local.

E tenha em mente que, caso você não queira ou não possa investir um alto valor para adquirir seus objetos decorativos, há opções com valores acessíveis no mercado e ainda inúmeros tutoriais que ensinam a produzir seus próprios enfeites, com materiais reciclados, etc.

Um bom exemplo disso está nos mobiles que simulam flocos de neve e que podem ser confeccionados com folhas sulfite brancas.

Utilize luzes de Natal para sacada em formato cascata

Esta é uma outra dica que pode ter ou não relação com a anterior, ou seja, você pode colocar luzes pisca-pisca no formato cascata em uma única cor para harmonizar com o ambiente ou então apostar naquelas multicoloridas, que costumam proporcionar um clima mais divertido ao local.

Além disso, você pode ir além da decoração apenas na parte externa, e começar a partir da porta que dá acesso à sacada, inserindo luzes em cascata ou em qualquer outro formato que queira e que harmonize com os demais itens.

Luzes de maneira diferenciada

Agora se o que você deseja é fugir do tradicional e apostar em decorações totalmente diferenciadas, saiba que colocar as luzes natalinas em potes ou garrafas de vidro pode ser uma ótima pedida para causar efeitos ainda mais interessantes.

Além disso, existem os modelos de LED com bateria, os quais podem ser instalados dentro destes recipientes, permitindo que se consiga um toque de modernidade, sem deixar a beleza de lado.

Tradicionalismo e simplicidade

Por fim, apostar no que é mais tradicional em apartamentos pode também ser uma ótima escolha, como por exemplo utilizar as luzes de Natal para sacada de modo a contornar todo o guarda-corpo do espaço.

Essa pode até parecer uma alternativa simples e muito modesta, mas é totalmente capaz de encher os olhos de quem a aprecia, com um custo relativamente baixo e que possibilita uma boa iluminação para um clima de Natal acolhedor.

Agora, se você tiver espaço suficiente em sua sacada, uma outra dica que pode cair muito bem é montar sua árvore de Natal neste ambiente e decorá-la com as luzes da maneira que achar mais interessante.

Neste caso vale os modelos no formato cascata, multicoloridas, de uma única tonalidade, com desenhos de bonecos de neve, Papai Noel, renas, etc., ou o que mais sua criatividade permitir.

Gostou das dicas para usar luzes de Natal para sacada de apartamento que a Oliva Construções e Empreendimentos separou para você? Então não deixe de conferir nosso post com 5 dicas para decoração de Natal para apartamento!

Se você deseja adquirir um apartamento na planta e começar o ano de 2022 de casa nova, não deixe de conhecer nossos empreendimentos.

A Construtora Oliva atua desde de 1940 no ramo da construção civil e possui muitas opções de apartamentos à venda em São Leopoldo e Novo Hamburgo.

Entre em contato para escolher o imóvel perfeito para você e sua família.