Imagem sobre Decoração de Natal para apartamento: 5 dicas da Oliva

Decoração de Natal para apartamento: 5 dicas da Oliva

Você deseja montar uma decoração de Natal para apartamento de modo a comemorar da melhor maneira possível essa data especial com toda a sua família, mas está em dúvida sobre o que utilizar?

Saiba que algumas dicas simples podem contribuir bastante neste sentido e deixar o seu lar ainda mais bonito e aconchegante, para você aproveitar ao máximo esse momento com quem mais ama.

Quer saber quais são elas? Então continue a leitura deste post até o final e conheça cinco diferentes alternativas!

Decoração de Natal para apartamento: 5 dicas para transformar o seu lar

Conheça a seguir 5 dicas valiosas para decorar o seu apartamento neste Natal de forma simples e criativa.

1 - Invista em uma bela guirlanda

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, uma bela decoração de Natal para apartamento não se refere apenas ao ambiente interno, mas sim, à composição total de um ambiente.

Assim, colocar uma bela guirlanda de Natal em sua porta ou então incluir algum outro tipo de enfeite, pode ser uma excelente alternativa para levar o clima natalino aos convidados desde sua chegada ao apartamento, desejando as boas-vindas à eles.

Além disso, você pode ainda colocar algumas lanternas ou luzes coloridas na sacada ou janela, para dar um clima de acolhimento e ainda fazer com que o ambiente externo ganhe a alegria que a data promove.

2 - Aposte na decoração da árvore de Natal

Não há nada mais divertido nesta época do ano do que juntar a família para montar a árvore de Natal, de modo a deixá-la alegre e bonita para enfeitar sua sala e acomodar os presentes que virão.

Nela você pode incluir enfeites de estilo vintage, que normalmente passam de uma geração para outra, aplicar itens mais modernos ou ainda utilizar uma luzinha pisca-pisca, para que ela fique ainda mais atraente aos olhos dos convidados.

Colocar ainda uma estrela ou anjo no topo da árvore costuma dar um toque super especial ao acabamento da mesma. Além disso, flores, laços e adornos estão cada vez mais presentes na decoração das árvores natalinas. Use e abuse da sua criatividade!

A única ressalva em relação a árvore de Natal é o tamanho da mesma. Defina um espaço para acomodá-la durante o período natalino sem que a mesma dificulte a circulação.

3 - Decore sua mesa de jantar

Uma outra dica valiosa para deixar seu apartamento mais acolhedor e com o espírito de Natal aflorado, é apostar em itens para decoração da mesa em que a ceia será servida.

Os centros de mesa podem ser uma excelente opção neste caso, os quais servem muito bem ainda para outras partes, como para aparadores colocados no corredor de entrada do apartamento.

E além destes itens, você pode apostar ainda em toalhas de mesa ou guardanapos com temas natalinos, velas personalizadas, castiçais, flores, frutas, etc.

4 - Utilize luzes e outros objetos nas paredes

Esta é uma dica perfeita para quem mora em um ambiente mais compacto e precisa de objetos que não ocupem espaço de modo a deixar o ambiente mais livre.

As opções que se encontram no mercado são as mais variadas, sendo que há luzes pequenas, grandes, em cascata, multicoloridas, brancas, com formatos personalizados, e muito mais!

E o mesmo se pode dizer das guirlandas internas e de outros tipos de enfeites, como quadros, trenós, bota do Papai Noel, e tudo o mais que se possa imaginar relacionado ao tema.

5 - Monte um presépio

E como o principal objetivo do Natal é comemorar o nascimento de Jesus, nada melhor do que montar um presépio para homenageá-lo.

Assim como no caso das luzes, estes objetos podem ser encontrados em diferentes estilos e modelos, tendo alternativas de chão, de parede, para mesa, para pendurar na árvore, etc.

Alguns dos principais materiais utilizados para confeccionar os presépios podem ser em MDF, biscuit, feltro ou até mesmo com linha comum por meio do crochê.

Apartamentos modernos e de alta qualidade você encontra na Construtora Oliva

A Construtora Oliva Construções é referência na construção e venda de apartamentos de alto padrão no Vale dos Sinos. Acesse o link a seguir para saber como encontrar apartamentos à venda em São Leopoldo e Novo Hamburgo.

Modernidade, qualidade, lazer e segurança são as principais vantagens oferecidas pelos empreendimentos da Oliva.

O que você acha de pedir ao bom velhinho um apartamento novinho para morar? Entre em contato para encontrar o apartamento na planta ideal para o seu estilo de vida e comece 2022 em um novo lar.

Gostou deste conteúdo sobre decoração de Natal para apartamento? Leia artigos relacionados em nosso blog.