Imagem sobre Guia sobre como mobiliar um apartamento com economia

Guia sobre como mobiliar um apartamento com economia

Saber como mobiliar um apartamento é essencial para se conseguir dar um toque de conforto e personalidade ao seu lar.

Por isso, é muito importante explorar muito bem todos os ambientes de seu lar e entender diversos outros fatores que fazem total diferença na hora de escolher seus móveis e objetos decorativos.

No decorrer deste post você irá encontrar inúmeras dicas que irão lhe ajudar a compreender como mobiliar um apartamento gastando com moderação. Então continue a leitura até o final e confira!

Saiba como mobiliar um apartamento de forma econômica

Separamos algumas dicas para mobiliar o apartamento com economia, para dar um toque de personalidade sem gastar muito. Veja nossas sugestões abaixo:

Monte seu planejamento de decoração

O primeiro passo para saber como mobiliar um apartamento com maior economia é montar seu planejamento de decoração.

Ele é importante para que você consiga de fato gastar menos com a compra dos itens e tenha também a possibilidade de obter tudo o que deseja e necessita, sem deixar nada de fora.

Assim, veja todo o potencial que cada um dos ambientes de seu apartamento possui e faça medições dos espaços onde os móveis e eletrodomésticos ficarão.

Dessa forma, você consegue comprar somente aquilo que possa caber no ambiente, sendo então algo fundamental para iniciar o planejamento. Portanto, meça todos os cantinhos, paredes, portas e janelas e verifique também se há a necessidade de fazer algum tipo de reparo ou acabamentos.

Além disso, é importante descobrir se tudo funciona de maneira adequada e se existem tomadas em quantidade suficiente para suas necessidades, caso contrário, você pode fazer novas instalações antes da mudança.

Criar um checklist pode ser uma boa alternativa para marcar os itens já concluídos ou que estejam em boas condições e deixar em branco aqueles que precisam de maior atenção.

Procure ainda adicionar tudo por ordem de prioridade e analise os cômodos para que os reparos ou instalações feitas possam de fato servir para seus eletrodomésticos e demais aparelhos.

Confira no link a seguir, 3 ideias de cozinha e lavanderia integrada para apartamento.

Priorize itens indispensáveis

Ao montar seu planejamento para o novo lar, é preciso definir quais itens são ou não indispensáveis para um primeiro momento.

Muitas pessoas apostam em mesas de jantar, sofás, cortinas, etc., porém estes não são objetos indispensáveis para se ter no dia da mudança.

Ou seja, ao ter um planejamento financeiro adequado, você consegue adquirir estes e outros itens com o passar do tempo, sem que eles te impeçam de ocupar sua casa nova.

Na lista a seguir você confere alguns eletrodomésticos, móveis e outros objetos que costumam ser prioridade da maior parte das famílias:

• Máquina de lavar roupas, geladeira, fogão ou cooktop;

• Panelas, pratos, copos e talheres;

• Chuveiro e lâmpadas;

• Roupas de cama e banho;

• Travesseiro;

• Cama/colchão;

• Ventilador;

• Mesa de cozinha/jantar/balcão com banquetas;

• Armários de cozinha, quartos e banheiro.

Todos estes são indispensáveis para que você consiga de fato realizar sua mudança e já conseguir um certo conforto em seu lar.

Preencha com objetos de decoração personalizados

Por fim, mas não menos importante estão os objetos de decoração, que podem dar o toque de personalidade que você deseja para um lar mais aconchegante.

Uma ótima maneira de economizar nessa situação é apostar em itens que você mesmo é capaz de confeccionar, como almofadas, porta-retratos, quadros, cortinas, vasos para plantas, etc.

Nas redes sociais você encontra uma série de vídeos explicativos, mostrando com detalhes como produzir estes e outros objetos, que deixarão sua casa ainda mais bela e super personalizada.

Ao longo deste conteúdo você pôde entender como mobiliar um apartamento com economia. Basta agora montar seu planejamento e colocar tudo em ordem de prioridade.

Gostou desse conteúdo? Então, aproveite para conferir as dicas de como mobiliar um apartamento aproveitando melhor os espaços.

Caso tenha interesse, entre em contato para conhecer nossas opções de apartamentos à venda em São Leopoldo e demais cidades do Vale dos Sinos. Estamos prontos para atender você da melhor forma e esclarecer todas as suas dúvidas!