Imagem sobre 3 ideias de cozinha e lavanderia integrada para apartamento

3 ideias de cozinha e lavanderia integrada para apartamento

É cada vez mais comum em projetos arquitetônicos a integração de ambientes para otimização de espaço e sensação de amplitude do imóvel. Afinal, um ambiente com menos paredes, além de gerar mais funcionalidade, também contribui para a circulação de ar e para a iluminação dos espaços.

E quem pensa que essa é uma característica somente de apartamentos compactos, está muito enganado. A integração dos espaços está cada vez mais em alta, e um ótimo exemplo de ambiente compartilhado é a cozinha e lavanderia integrada, que juntas tornam-se um cômodo arejado e funcional.

Mas, antes de realizar essa integração, é importante pensar no estilo desejado, pois essa junção de ambientes demanda uma harmonização de cores e texturas, para que o espaço fique sofisticado e organizado.

Confira 3 dicas de cozinha e lavanderia integrada que deixarão seu lar ainda mais interessante.

Cozinha e lavanderia integrada: 3 dicas para ter um ambiente dos sonhos

Mobiliar um apartamento nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais quando a intenção é aproveitar ao máximo cada espaço disponível no imóvel.

E quando o assunto é cozinha e lavanderia integrada, o desejo de otimizar espaços é ainda maior. Nesse sentido, os móveis planejados aliados à criatividade e alguns truques de decoração podem gerar resultados incríveis. Confira!

1 - Aproveite todos os cantos

Aproveitar bem o espaço disponível requer a utilização de todos os cantos do ambiente. Nesse sentido, é interessante utilizar um mesmo tipo de material para criação dos móveis, pois isso transmite a ideia de continuidade e deixa o seu ambiente super elegante.

2 - Padronização entre cozinha e lavanderia integrada

É ideal que os eletrodomésticos que serão utilizados na cozinha e lavanderia integrada tenham um mesmo estilo. Por exemplo, se o fogão e a geladeira possuem acabamento em inox, uma dica é escolher uma máquina de lavar roupas e um tanque para a lavanderia que possuam este mesmo tipo de acabamento.

Além disso, é aconselhado utilizar o mesmo tipo de pedra na bancada da cozinha e da lavanderia, bem como os mesmos acabamentos de marcenaria nos dois ambientes.

3 - Use a pintura e a iluminação a seu favor

É ideal também que as paredes e o teto desses ambientes tenham as mesmas cores, pois isso aumenta a amplitude do espaço. Em imóveis compactos, por exemplo, é indicado utilizar o branco para a pintura, pois a cor amplia o ambiente.

A iluminação também é um detalhe muito importante para a decoração do espaço. É ideal escolher o mesmo estilo de luminária para a cozinha e lavanderia. O indicado para este tipo de ambiente são as lâmpadas frias ou luz branca, como também é conhecida, pois causam a impressão de que o espaço é maior.

Oliva é referência na construção de apartamentos modernos e de alta qualidade

A Construtora Oliva é referência na construção e venda de apartamentos de alto padrão no Vale dos Sinos. Modernidade, qualidade, lazer e segurança são as principais vantagens oferecidas pelos empreendimentos da Oliva.

Acesse o link a seguir para saber como encontrar apartamentos à venda em São Leopoldo e Novo Hamburgo. Se quiser saber mais informações sobre nossos empreendimentos, entre em contato.