Imagem sobre Conheça 3 Tipos De Lareira Para Apartamento

Conheça 3 Tipos De Lareira Para Apartamento

Já imaginou usufruir das vantagens de uma lareira para apartamento? Ela é a opção ideal para aquecer ambientes internos e tornar o seu lar mais aconchegante nas estações mais frias do ano.

Mas você deve estar se perguntando como fica a questão de possível fumaça, da saída dela e da disponibilidade de espaço, não é mesmo?

Hoje em dia, já existem modelos de lareiras fabricadas especialmente para esse tipo de aplicação, que se adaptam perfeitamente em apartamentos compactos ou com mais espaço.

Inclusive, as lareiras para apartamento valorizam os imóveis e dão um toque de sofisticação para o seu espaço. Ficou curioso e quer saber mais? Continue a leitura do post!

Lareira para apartamento: conheça os tipos

Como nós estamos na estação mais fria do ano, muitas pessoas procuram opções para poderem se manter aquecidas e aconchegantes em suas casas.

Uma dessas opções é instalar uma lareira. E não pense que é só para quem mora em casas, existem hoje em dia, algumas opções de lareira para apartamento, seguras e lindas!

Isso tudo graças à evolução nos modelos que variam entre gás, álcool e energia elétrica como principal combustível. Isso traz diversas vantagens, das quais falaremos mais ao longo deste artigo.

Conheça e escolha o estilo e modelo ideal de lareira para apartamento. Confira abaixo!

Lareira Ecológica

(Imagem: Reprodução/Pinterest)

As lareiras ecológicas funcionam a base de etanol (álcool) e existem nos modelos fixos ou portáteis, dispensando o uso de chaminé, tubo exaustor ou ramais de ligação.

Além de aquecer o seu apartamento, elas vão conferir beleza e charme aos ambientes, dispensando o uso de aquecedores elétricos nos cômodos de seu imóvel.

Outro ponto importante é que elas se encaixam super bem em superfícies ou nichos de alvenaria, não ocupando muito espaço.

Lareira a gás

(Imagem: Reprodução/Pinterest)

Outra opção de lareira para apartamento é o modelo a gás, que pode ser utilizado com pedras vulcânicas ou lenha artificial.

No caso de apartamentos que possuem gás natural encanado, basta realizar a instalação adequada e usufruir de seu aquecimento. Cabe ressaltar que também é possível utilizá-la com gás de botijão (GLP).

As principais vantagens deste tipo de lareira são:

Lembrando que o bom funcionamento de uma lareira a gás depende da qualidade da construção do local de sua aplicação e de um revestimento feito com tijolos refratários.

Lareira elétrica

(Imagem: Reprodução/Pinterest)

Essa é a opção mais prática e moderna de lareira para apartamento.

Inclusive, alguns modelos de lareiras elétricas contam até mesmo com reprodutor de imagem das chamas em 3D e controles remotos para você alterar os seus níveis de aquecimento.

É semelhante a um aquecedor elétrico, necessita apenas de uma tomada para funcionar e oferece um design mais contemporâneo e sofisticado para os ambientes internos do seu lar.

Quais os benefícios de optar por uma lareira?

Depois de conhecer os três tipos de lareira para apartamento, você deve saber que, independente da sua escolha, do modelo que você optar, ter uma lareira em casa, proporciona diversos benefícios.

Confira abaixo, alguns deles:

Aquecimento

Uma das vantagens de ter uma lareira para apartamento é se aquecer na estação mais fria do ano. Seja qual for o modelo, as lareiras proporcionam calor para aquecer você e sua família, sem ser preciso utilizar aquecedores.

Decoração

Outra vantagem de ter uma lareira é também por se tornar um item de decoração no seu apartamento que agrega muito valor. Isso porque elas possuem um charme inconfundível, além de trazer mais beleza ao lugar.

Seja qual for o cômodo, por mais simples que seja, é capaz de ganhar aquele quê a mais com a instalação de uma lareira, pois valoriza e muito os ambientes.

Conforto

Por último, nada mais aconchegante do que chegar em casa e ter uma lareira a sua espera para ficar aquecido e confortável. Ter uma lareira para apartamento, traz uma sensação de bem estar, de se sentir amparado e abraçado pelo conforto que ela oferece.

Assim, optar por uma lareira em casa, além de diversos benefícios, proporciona uma vivência de conforto, charme e aconchego, além de, claro, não ter nada melhor do que o calor humano em ter a família e amigos reunidos em frente à uma lareira.

Agora que você já conhece 3 opções de lareira para apartamento, que tal escolher uma e aplicar em sua sala de estar?

Além do conforto térmico, a lareira também deixará o seu ambiente mais aconchegante e propício para tomar um vinho com os amigos e vivenciar momentos especiais ao lado de sua família!

Assim, você pode aproveitar o clima de inverno e investir também em pequenos tapetes, mantas para o sofá e demais artigos para compor a decoração de seu apartamento durante o período mais frio do ano!

É claro que, respeitando o projeto estrutural e considerando o espaço que o seu imóvel oferece.

A Oliva Construções e Empreendimentos é uma construtora tradicional na região do Vale dos Sinos que atua desde de 1940 no ramo da construção civil.

Entre em contato conosco e escolha o empreendimento perfeito para você!