Imagem sobre Apartamento garden: o que é e por que apostar nesse imóvel

Apartamento garden: o que é e por que apostar nesse imóvel

O apartamento garden vem ganhando bastante espaço no mercado em virtude da valorização do conceito que carrega.

Esse conceito também é chamado de jardim privativo, ou seja, um espaço externo aliado ao apartamento que garante um ambiente ao ar livre, com áreas de lazer.

O imóvel costuma ficar localizado no primeiro andar do prédio, trazendo segurança, espaço, conforto e bem-estar, além de ser ideal para quem tem pets ou uma família grande.

Possuir um apartamento no térreo, que antes poderia ser considerado um ônus, hoje em dia é um diferencial, podendo ser considerado inclusive um plus no momento da compra.

Se você ainda possui alguma dúvida se vale a pena investir em imóvel como um apartamento garden, vamos te mostrar quais os benefícios e as maravilhas em poder usufruir de um bem com essa característica.

Benefícios de morar em um apartamento garden

Área extra

Uma grande vantagem do apartamento Garden certamente começa com a área extra que o imóvel irá possuir.

Essa área poderá ser transformada e trabalhada da melhor forma para garantir conforto e diversão para toda família.

Na área externa, pode ter churrasqueira, piscina ou um mini jardim, por exemplo. As possibilidades são amplas, o que torna o espaço ainda mais útil e prazeroso.

Pensando assim, o mercado vem trabalhando bastante com essa opção, sendo alguns imóveis entregues já com todo o paisagismo e outros com ambientes limpos e prontos para serem definidos pelo comprador.

Espaço para os Pets

Só quem mora em apartamento sabe o quanto os pets precisam de espaço para liberar energia.

Normalmente é preciso sair de casa, passear e dar ao bichinho aquele momento de liberdade.

Em um apartamento garden, seu animal poderá usufruir de momentos de maior lazer.

Além disso, é possível criar até um cantinho próprio para ele, sem que precise ficar todo o tempo trancado dentro do apartamento.

Segurança

Quando optamos por morar em uma casa, geralmente fazemos pensando no espaço extra que podemos possuir. Porém, nem sempre é mais seguro.

Quando você opta por adquirir um apartamento garden, você engloba o pacote de segurança, levando em consideração que estará situado em um ambiente de condomínio, que normalmente conta com portaria e com uma segurança adequada.

Assim, é possível conciliar o útil ao agradável, a segurança que você precisa com o conforto e espaço que você merece.

Valorização

No momento que você compra um apartamento com área térrea e passa a investir na ambientação do local, transformando em um apartamento garden, certamente o imóvel terá uma ótima valorização no mercado, podendo ser comercializado de uma forma mais rápida e com um maior retorno financeiro.

Por que apostar em um apartamento garden?

Se ainda resta alguma dúvida dos motivos pelos quais você deve escolher um apartamento Garden, melhor repensar.

O imóvel poderá reunir toda sua família em um mesmo ambiente, que poderá ser transformado em um local de lazer e muita diversão, caso seja o perfil dos moradores.

Em alguns deles, é possível até fazer a instalação de piscinas e ter uma área intimista de muito entrosamento.

Portanto, dar uma chance ao apartamento garden pode te surpreender e te proporcionar ótimos momentos.

Agora que você já sabe as vantagens de investir em um apartamento garden, conheça os empreendimentos da Oliva e apaixone-se pelo seu novo lar. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato. Será um prazer atendê-lo.

Gostou deste conteúdo? Leia artigos relacionados em nosso blog.