Imagem sobre Como investir em imóveis? 3 dicas para começar e aprimorar ganhos

Como investir em imóveis? 3 dicas para começar e aprimorar ganhos

Pensando em como investir em imóveis? Saiba que essa é uma ideia segura e lucrativa que pode garantir estabilidade financeira e patrimônio para você e sua família.

Focar no investimento em imóveis na planta pode ser uma atitude ainda mais assertiva, visto que o desenvolvimento da obra e seu entorno podem valorizar ainda mais um imóvel. Sem contar que o valor é mais baixo em comparação a outros imóveis já prontos.

Continue a leitura e veja mais dicas sobre como começar a investir em imóveis e aprimorar os seus ganhos neste segmento.

3 dicas iniciais sobre como investir em imóveis

1 - Comprar imóveis para locação

Inicialmente pode ser mais vantajoso comprar um imóvel para alugar do que para vender, visto que é uma forma de obter lucros a curto prazo e que irá rentabilizar ainda mais o seu investimento inicial.

Sem contar que assim você receberá mensalmente uma quantia fixa referente ao aluguel do imóvel e caberá a você aplicar esse montante ou usar o valor para investir em outros bens, por exemplo.

2 - Calcule e planeje

Antes de sair investindo no primeiro imóvel que lhe for oferecido, é importante estabelecer um bom planejamento sobre suas finanças. Quer saber como investir em imóveis de forma assertiva? Então analise, calcule e planeje bem como você irá investir o seu capital. Nesta etapa é importante que você aprenda a calcular a taxa de retorno também.

Pense não somente no valor do imóvel, mas também nos gastos com mobília e reformas, se for preciso, nas quitações de impostos e registros, como ITBI, matrícula de imóvel, registro e escritura.

Outra dica importante é contar com construtoras confiáveis, como a Oliva Construções e Empreendimentos, para garantir segurança e a compra de um imóvel de qualidade que não lhe trará prejuízos futuros.

3 - Amplie seus conhecimentos sobre economia, política e mercado imobiliário

Uma ótima dica sobre como investir em imóveis é buscando ampliar o seu conhecimento sobre a economia e as políticas públicas de nosso país, visto que esses assuntos impactam diretamente nas variações do mercado imobiliário e serão determinantes para o fechamento de transações de sucesso ou não.

Neste ano de pandemia, por exemplo, o Comitê de Política Monetária (Copom) definiu a taxa Selic em 2% ao ano, um número histórico, bastante baixo e propício para aquecer o mercado imobiliário. Essa informação, por exemplo, é bastante valiosa para quem está pensando em investir em imóveis ainda neste ano, daí a importância de ficar atento ao que acontece em nossa sociedade.

Agora que você já descobriu 3 dicas iniciais sobre como investir em imóveis, que tal conhecer os empreendimentos da Construtora Oliva e fechar negócios de valor?

Entre em contato com nossa equipe de vendas e adquira hoje mesmo o imóvel mais adequado ao seu perfil e objetivo.