Imagem sobre Taxa Selic 2% a.a: tire dúvidas sobre investimentos em imóveis

Taxa Selic 2% a.a: tire dúvidas sobre investimentos em imóveis

Vamos conversar sobre o que é Taxa Selic? Trata-se da taxa básica de juros da economia do Brasil, sua abreviação significa Sistema Especial de Liquidação e Custódia. É um assunto que impacta a vida de todos os brasileiros, principalmente, quando o assunto é investimento.

Ela é o principal instrumento de política monetária responsável por controlar a inflação do país e incentivar o consumo. Resumindo brevemente, pode-se dizer que quanto maior for a Taxa Selic, mais caro será o crédito que os bancos irão oferecer aos seus clientes.

Neste ano, o Comitê de Política Monetária (Copom) definiu a taxa Selic em 2% ao ano, um número histórico, bastante baixo e propício para aquecer o mercado imobiliário

Este momento é ideal para dar um upgrade de imóvel e adquirir um apartamento na planta para moradia ou investimento, visto que os preços dos imóveis encontram-se mais atrativos e que deixar o dinheiro parado em investimentos de renda fixa em um momento de Selic baixa pode não ser a opção mais rentável para você.

Veja no link a seguir um guia definitivo sobre como comprar apartamento na planta.

Taxa Selic 2% é propícia para investir em imóveis da Oliva

Que tal aproveitar este momento de queda da Taxa Selic para investir em imóveis de qualidade?

Inclusive, se você está mantendo valores em rendas fixas com a intenção de dar uma entrada em algum apartamento, entenda que esta é uma boa oportunidade para avaliar o mercado imobiliário, o potencial de valorização do imóvel e investir o seu capital.

A Oliva Construções e Empreendimentos é uma empresa idônea que atua no ramo de construção civil desde 1940. A empresa possui Certificação de Qualidade PBQP-H - Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, sendo referência em apartamentos à venda em São Leopoldo e Novo Hamburgo.

Além disso, vale ressaltar que os empreendimentos da Oliva possuem boa localização, utilizam material e mão-de-obra qualificada, além de contarem com amplas áreas de lazer e infraestrutura segura em seus projetos de edificação.

Ou seja, investir nos imóveis da Construtora Oliva é uma opção de investimento segura e promissora, mesmo em tempos de crise.

Entre em contato com a nossa equipe e avalie as possibilidades de adquirir um imóvel de alto padrão para fins de moradia ou investimento imobiliário.