Imagem sobre Bicicletário Para Condomínio: Saiba As Vantagens Desse Espaço

Bicicletário Para Condomínio: Saiba As Vantagens Desse Espaço

Muito se fala em bicicletário para condomínio, principalmente porque, atualmente, muitas pessoas têm optado pelo uso de bicicletas para passeios, ir ao trabalho, escola, entre outros trajetos.

Além disso, é um ótimo incentivo para realizar atividades físicas, além de promover as horas de lazer. Por isso, para quem está à procura de um apartamento, é fundamental que o condomínio tenha espaço para guardar as bicicletas.

Se para você, é fundamental que tenha bicicletário para condomínio e adora a liberdade que a bicicleta transmite, descubra mais sobre as vantagens de ter espaço. Continue a leitura deste post!

Bicicletário para condominio: modelos e segurança

Antes de descobrir quais são as vantagens de ter bicicletário para condomínio, é necessário conhecer os principais tipos existentes e saber se é seguro utilizá-lo.

Basicamente, existem dois diferentes modelos: o de chão e o de parede. O primeiro está disponível em diversos formatos e tem um custo menor, porém ocupa mais espaço.

Já o segundo, os de parede, podem necessitar de um local menor para sua instalação, mas sua principal desvantagem é o custo, que é muito maior do que o outro modelo.

Além destes tipos clássicos, existem também os bicicletários que contam com carregadores elétricos, especialmente para as “bikes” elétricas.

Quando se trata de segurança, alguns bicicletários são fechados com grade, outros têm estrutura de encaixe ideal para uma bicicleta.

Nos dois casos pode ser utilizado correntes e cadeados exclusivamente pelo proprietário da "bike". Nesses espaços, elas ficam na horizontal ou suspensas, sem qualquer risco de acidente ou quedas.

Essa é uma tendência que promete crescer nos próximos anos, principalmente pela busca cada vez maior por meio de transporte sustentável e econômico.

Veja as vantagens de ter bicicletário para condomínio

Agora que você já sabe como funciona um bicicletário para condomínio, seus modelos e se é seguro utilizá-lo, conheça as vantagens de escolher um empreendimento com esse tipo de espaço. Veja abaixo:

Economia de espaço

Uma das principais vantagens de optar por bicicletário para condomínio é que você economiza espaço.

Isso porque, você escapa da necessidade de guardar a bicicleta dentro de casa, pois, como morar em apartamento significa ter espaços compactos, não sobrando lugar para guardar uma bicicleta ou mais.

Favorece a prática de exercícios

Outra grande vantagem é que, esse espaço favorece a prática de atividades físicas, pois se a “bike” está guardada dentro de um cômodo do apartamento, só em pensar na função que seria tirar ela de lá, você já desiste de pedalar.

Mas, com o bicicletário para condomínio sempre à vista, facilita a motivação para dar uma volta e ainda, aproveita para fazer um exercício físico.

Além disso, se existir mais moradores que gostem de pedalar, faça um grupo para andar de bicicleta juntos, assim, você cria laços que podem resultar em grandes amizades.

Valorização do imóvel

O bicicletário para condomínio agrega e muito na valorização do seu imóvel. Principalmente porque, como já falamos anteriormente, esse espaço sede as necessidades modernas, ambientais e futuras.

Com o investimento em ciclovias, podemos notar como essa modalidade anda sendo incentivada e utilizada pela população. Portanto, tudo que tiver de novo e moderno no seu empreendimento, terá muito mais valor.

Melhora a organização

A última da nossa lista de vantagens de optar por bicicletário para condomínio é que esse espaço melhora a organização do prédio.

Assim não tem bicicletas espalhadas por vários lugares, correndo risco de causar algum tipo de acidente.

Normalmente, os bicicletários são construídos estrategicamente próximo à portaria ou portão de entrada, assim, facilita ao entrar e sair.

Agora que você já sabe como funciona o bicicletário para condomínio, seus modelos e se é seguro ou não e sabendo da importância do uso das bicicletas, saiba que a Construtora Oliva pode ajudar na escolha do seu empreendimento.

A Oliva possui diversos empreendimentos que contam com o bicicletário, como: Residencial Algarve, Residencial Spalding, Design Morro do Espelho e Residencial Tênis Clube, sendo que os dois últimos já tiveram suas obras concluídas.

Se você está procurando por empreendimentos que lhe ofereçam esse diferencial, a Oliva pode te ajudar!

Entre em contato conosco e confira todos os nossos empreendimentos!