Imagem sobre Gerador para condomínio: solução de energia para áreas comuns

Gerador para condomínio: solução de energia para áreas comuns

Ficar preso no elevador, deixar o carro estacionado na rua porque não foi possível abrir o portão, ou ainda, carregar as compras de supermercado por muitos andares de escada.

Alguma dessas situações já aconteceu com você? Esperamos que não, mas poderia acontecer com qualquer um.

Situações como essas podem causar muito desconforto, mas infelizmente, não é possível prever quando irá ocorrer a falta de luz, nem mesmo evitá-la, já que pode ocorrer em função do tempo, de alguma manutenção ou até mesmo ser ocasionada por algum acidente a quilômetros de distância.

Entretanto, existem soluções, e é claro que a Construtora Oliva já está pensando nisso!

Ter um gerador para condomínio pode evitar que situações como essas aconteçam, trazendo maior conforto e segurança para os moradores.

Confira o artigo completo e entenda quais os benefícios de morar em um condomínio que conta com um gerador de energia.

Para que serve o gerador para condomínio?

Grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo já estudam regulamentações que podem tornar obrigatória a instalação de geradores em condomínios que tenham elevador.

Por obrigatoriedade ou não, o gerador para condomínio é um diferencial quando pensamos em segurança e conforto para quem vive no local.

Ao faltar energia, o funcionamento de equipamentos como o elevador, portões eletrônicos, iluminação, sistemas de segurança, portaria, entre outros equipamentos, ficam comprometidos.

Como já mencionamos, isso pode ser um grande problema. Um gerador para condomínio é ativado automaticamente quando há falta de energia e assume as cargas destes equipamentos, suprindo a falha da concessionaria.

O valor do equipamento pode parecer muito alto para algumas empresas, entretanto, trata-se de um investimento em segurança para os moradores. A capacidade de um gerador pode variar conforme o modelo.

Quais são as vantagens do gerador para condomínio?

Confira a seguir alguns benefícios que o gerador para condomínio pode proporcionar.

Garante a comodidade e o conforto dos condôminos

Um gerador para condomínio é responsável por trazer mais comodidade e conforto para os condôminos, facilitando algumas tarefas diárias.

Por exemplo, em caso de falta de energia elétrica, o gerador poderá manter os elevadores funcionando normalmente, o que evita o transtorno dos moradores, que não precisarão subir lances de escada com compras na mão.

Mais segurança aos moradores

Quando acontece alguma falha de energia nos condomínios, podem também ocorrer problemas nos sistemas de segurança, como alarmes e câmeras de segurança que deixam de funcionar, o que pode facilitar entradas indesejadas nos ambientes do condomínio.

Porém, um condomínio que possui gerador de energia não é afetado com esse tipo de situação, uma vez que o equipamento restabelece a energia e normaliza o sistema de segurança mesmo enquanto há blecaute.

Residencial Tênis Clube contará com gerador para condomínio

Um gerador para condomínio é um diferencial que você vai encontrar no Residencial Tênis Clube, empreendimento da Oliva Construções.

O local contará com gerador, o qual irá atender às áreas comuns do condomínio, os portões eletrônicos e o elevador de serviço, proporcionando a segurança que os condôminos merecem!

Conheça mais empreendimentos da Construtora Oliva no website ou entre em contato para esclarecer todas as suas dúvidas!