Imagem sobre Comprar ou alugar imóvel: qual opção é mais vantajosa?

Comprar ou alugar imóvel: qual opção é mais vantajosa?

Muitas pessoas, ao decidirem dar um passo para aquisição da casa própria, acabam por ter uma grande dúvida sobre o que é melhor: comprar ou alugar imóvel?

Mas, independente da modalidade que você escolher, saiba que fatores como planejamento e organização são fundamentais para um melhor equilíbrio dos gastos.

A fim de sanar todas as suas dúvidas sobre o tema é que este post foi desenvolvido, para que você consiga definir por conta própria qual alternativa é mais viável para você.

Continue a leitura e confira!

Comprar ou alugar imóvel? Conheça as vantagens de comprar o seu apartamento

Você provavelmente já deve ter ouvido falar que existem inúmeras vantagens que se pode ter ao optar pela compra e não pelo aluguel de um imóvel, mas sabe de fato quais são elas?

Em primeiro lugar, a compra gera maior segurança e mais estabilidade, afinal você não conta com um contrato temporário, que dita uma série de regras. Ou seja, você pode morar com a sua família com tranquilidade no imóvel e fazer os ajustes que desejar, claro que respeitando o layout e o padrão exigido em caso de condomínios.

Além disso, você poderá desenvolver seu patrimônio pessoal, investindo em reformas que irão valorizar ainda mais sua casa no futuro e garantir que ela fique exatamente do jeito que você deseja.

É importante destacar que a aquisição de um imóvel proporciona mais segurança no sentido de realização de investimentos, afinal há uma previsibilidade no ramo, que leva os imóveis a serem uma garantia de reserva financeira para você e sua família.

Ou seja, sua casa poderá ter um valor maior do que o que foi aplicado nela, o qual irá retornar para você com todos os juros e correções.

Por fim, há ainda maior viabilidade, afinal antes da assinatura do contrato você já toma ciência do valor de entrada, dos encargos, de cada uma das prestações, etc.

Isso permite que se realize o sonho da casa própria, sem que haja um grande comprometimento do orçamento mensal, gerando maior tranquilidade para os interessados.

Apartamento na planta: veja as vantagens dessa modalidade

Comprar ou alugar imóvel? Essa é uma dúvida bastante frequente! Porém, adquirir sua casa própria é algo maravilhoso, mas para muitas pessoas, investir em um imóvel na planta pode ser melhor ainda devido a diversos fatores. Veja a seguir quais são eles:

A Oliva Construções e Empreendimentos é uma construtora tradicional na região do Vale dos Sinos que atua desde de 1940 no ramo da construção civil.

Localizada em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, a empresa possui Certificação PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat) e oferece ótimas opções de apartamentos na planta!

Agora que você já sabe que investir em um imóvel pode ser muito vantajoso, entre em contato com a Construtora Oliva e encontre o imóvel perfeito para você e sua família!

Gostou deste conteúdo sobre comprar ou alugar imóvel? Leia artigos relacionados em nosso blog.