Imagem sobre 6 Vantagens De Adquirir Apartamentos Com Manta Acústica

6 Vantagens De Adquirir Apartamentos Com Manta Acústica

A aplicação de manta acústica é uma das principais etapas que devem ser observadas ao efetuar a compra de um apartamento.

Você também concorda que seria muito ruim morar em um ambiente sem privacidade sonora, não é mesmo? Ao comprar um apartamento na planta, pesquise e escolha uma empresa que utilize materiais de qualidade e alta tecnologia.

Pensando nisso, neste artigo, trouxemos algumas vantagens que você pode ter ao adquirir um apartamento com manta acústica. Continue a leitura e confira!

6 vantagens da manta acústica em apartamentos

A manta acústica tem o poder de absorver as ondas sonoras e atenuar os ruídos. Esse é um investimento necessário que, posteriormente, evitará muitos problemas de convivência e situações constrangedoras entre você e sua vizinhança.

As mantas são produzidas com materiais porosos e leves. Entre eles, se destacam a lã de vidro, a lã de rocha, a espuma de poliuretano e a espuma de polietileno.

Com isso, são diminuídos os ruídos e as vibrações que são passadas de uma unidade para outra, por meio do piso.

Assim, garantem mais conforto e privacidade para os moradores e também, ajudam a evitar problemas entre os vizinhos.

Agora, veja abaixo quais são as vantagens da manta acústica em apartamentos. Confira:

Sem reclamações

O primeiro item da lista das vantagens de ter apartamentos com manta acústica é que evita reclamações entre os vizinhos, pois garante a atenuação de ruídos causados entre os andares.

Sendo assim, você pode fazer festa ou chamar alguns amigos para se divertir, conversar na sua casa, tranquilamente. Seus vizinhos não terão motivos para reclamar de ruídos, com as mantas eles nem escutarão nada.

A manta acústica funciona como um filtro em duas direções: ao passo que os ruídos que chegam até você são filtrados, os que saem de seu apartamento também estão sendo.

Assim, você e sua família ou amigos, podem assistir TV com volume elevado, ouvir músicas, arrastar móveis ou andar de saltos sem incomodar seus vizinhos.

Privacidade

Outra vantagem é a privacidade e mais tranquilidade que você tem para poder conversar com sua família e receber visitas.

Assim, seus vizinhos não sabem o que você está fazendo, impedindo que sons de seu imóvel se espalhem nos outros apartamentos, assim, mantém suas atividades e sua privacidade em sigilo.

Qualidade de vida

Uma vantagem bem importante é a qualidade de vida que a manta acústica traz para sua vida.

Pois com a sua aplicação no apartamento, você ganha um ambiente bem mais tranquilo de se conviver, evitando estresses com barulhos causados por vizinhos e melhorando também o seu sono.

Sustentabilidade

Um ótimo benefício que a manta acústica trás é que ela é amiga e parceira do meio ambiente, ajudando a preservá-lo e trabalhando com sustentabilidade.

Assim, você estará ajudando o meio-ambiente, já que matéria prima da manta é de pneus reciclados.

Aumenta a concentração

Como estávamos vivendo em tempos de pandemia com o Covid-19, muitas pessoas e empresas ainda preservam o trabalho Home Office ou Híbrido.

Sendo assim, a manta acústica pode ser uma ótima vantagem para você aumentar seus níveis de concentração. Isso evita que ruídos externos atrapalhem a sua produtividade e criatividade.

Decoração

A última da nossa lista de vantagens que você pode ter ao adquirir apartamentos com manta acústica é que nos seus projetos de estrutura, ela não influencia nem afeta nada a sua decoração.

Assim, você não precisa se preocupar com combinação de cores ou se vai atrapalhar no projeto de decoração do seu apartamento, pois a manta fica invisível no solo.

A Oliva Construções e Empreendimentos é uma empresa que se preocupa com a qualidade de seus projetos e obras.

Sendo assim, não dispensa o uso das Mantas Acústicas Sound Soft da Aubicon, as quais oferecem alta durabilidade e ótimo desempenho quando o assunto é atenuação acústica em apartamento.

A manta acústica pode ser aplicada sob contrapiso, sob revestimento e também em tubulações, proporcionando conforto e segurança acústica.

Inclusive, as mantas para piso são obrigatórias nas construções civis, conforme as normas da ABNT que instituem os níveis de desempenho mínimo em edificações habitacionais.

Entre em contato com a Oliva para saber mais sobre nosso trabalho!