Imagem sobre 3 motivos para apostar no canto alemão para apartamento

3 motivos para apostar no canto alemão para apartamento

Otimização de espaços é, definitivamente, a tendência do momento. Independente do tamanho do espaço disponível, o foco do design agora é dar maior funcionalidade e praticidade aos ambientes, utilizando ao máximo os espaços disponíveis no apartamento.

Nesse sentido, uma estratégia que tem ganhado cada vez mais visibilidade dentro dos projetos de design mobiliário é o canto alemão para apartamento, pois alia duas características muito importantes: modernidade e versatilidade.

Saiba mais sobre o canto alemão para apartamento e conheça três motivos para você apostar nessa tendência.

O que é canto alemão para apartamento?

O canto alemão é um espaço - geralmente localizado em um canto ou parede - criado com sofás, cadeiras e bancos ao redor da mesa. Essa composição é chamada de canto alemão, pois é um estilo bastante comum em bares e pubs da Alemanha.

A ideia foi adaptada para os mais diversos tipos de ambiente e também costuma combinar com todo tipo de decoração, seja ela mais rústica e sofisticada, o que muda são os acabamentos e estofados utilizados para cada um deles.

O canto alemão para apartamento é uma excelente opção para quem deseja aproveitar os espaços da decoração de forma inteligente e criativa. Além disso, o canto alemão também costuma ser muito confortável e acomoda um número maior de pessoas, se comparado aos espaços com cadeiras ou poltronas.

3 motivos para você apostar no canto alemão para apartamento

O canto alemão tornou-se uma aposta moderna e versátil para quem mora em apartamento, e os motivos para apostar nesta tendência são muitos. Confira!

1 - Uso inteligente dos espaços

Geralmente, os cantos de um ambiente podem ser difíceis de decorar, mas o canto alemão trouxe um novo olhar para esses espaços. O móvel pode ser desenvolvido em formato L, isso faz com que seja possível aproveitar aquele local que antes não teria tanta utilidade. Dessa forma, o móvel acomoda mais pessoas e não exige um espaço para recuo das cadeiras - que costuma ser de, no mínimo, 60cm - como em um ambientes com mesa tradicional.

2 - Banco e baú

Na hora de planejar os móveis, o canto alemão para apartamento pode ser desenvolvido com duas utilidades: sentar e guardar. É possível projetar o estofado como se fosse um baú, sendo possível fazer com que o assento levante para guardar utensílios domésticos. Outra opção de design comumente utilizada é com gavetas abaixo do assento. Essas gavetas podem ser utilizadas para guardar toalhas de mesas e outros adereços pouco utilizados.

3 - Estilo e personalidade

O ambiente com canto alemão pode ser projetado para que seja um ponto de confraternização e união da família. Afinal, nada melhor que reunir a família ao redor da mesa em um ambiente aconchegante e confortável.

Invista em pendentes e uma decoração com LED para tornar a iluminação mais especial e agradável. Espelhos também podem ser um ótimo elemento para criar ainda mais amplitude no ambiente. E não esqueça de investir em um estofado confortável e que faça jus ao estilo do restante do ambiente.

Agora que você já conhece os benefícios de ter um canto alemão na decoração do seu apartamento, o que acha de investir na tendência?

Aproveite e conheça os empreendimentos da Construtora Oliva, com opções de apartamentos na planta disponíveis para venda e entenda qual é a melhor opção para as suas necessidades.

A Construtora Oliva é referência na construção e venda de apartamentos de alto padrão no Vale dos Sinos. Modernidade, qualidade, lazer e segurança são as principais vantagens oferecidas pelos empreendimentos da Oliva.

Entre em contato conosco e saiba mais!