Imagem sobre Porte couchère confere comodidade e segurança às edificações

Porte couchère confere comodidade e segurança às edificações

Comumente visto em entradas de hotéis e hospitais, o porte couchère agora se torna uma nova tendência em edifícios e projetos residenciais de alto padrão, para trazer ainda mais comodidade, segurança e conforto aos seus residentes.

Quer saber o que significa porte couchère? Continue a leitura e confira.

Mas afinal, o que é um porte couchère?

Porte couchère é o nome em francês utilizado originalmente para entradas grandes e sinuosas de castelos e edifícios, e muito populares na época renascentista.

A estrutura, também conhecida como “porta carruagem”, precisava ser grandiosa o suficiente para que uma carruagem fosse conduzida até o pátio interno dos palácios e castelos.

O porte couchère eram estruturas muito comuns em palácios construídos durante os reinados dos Reis Luís XIV e XV da França. Posteriormente, o termo começou a ser usado para um telhado de varanda, construído sobre uma entrada de automóveis na entrada na fachada de um prédio.

O objetivo deste teto era acomodar um veículo – ou carruagem – e fornecer abrigo para quem entrava ou saía do veículo. E é neste formato que o porte couchère é utilizado até hoje.

Entrada de prédios residenciais com mais comodidade e segurança

Uma estrutura considerada um clássico de séculos atrás fora revisitada e aliada ao design moderno e contemporâneo, trazendo agora uma nova tendência à entrada de prédios residenciais.

O porte couchère traz mais mobilidade, conforto e segurança aos residentes de prédios e residenciais, já que possibilita o acesso dos veículos na entrada dos condomínios, facilitando o embarque e o desembarque de passageiros, sem que isso seja feito em meio ao trânsito.

Além de valorizar ainda mais os imóveis e trazer diversos benefícios aos residentes, a estrutura também melhora a qualidade do trânsito em frente ao residencial, já que facilita a parada de veículos sem que o trânsito fique congestionado na porta do local.

São inúmeras as vantagens de morar em apartamento, principalmente a segurança. E se tratando de segurança, o porte couchère também se destaca.

A entrada coberta possibilita que o passageiro entre e saia do carro, desembarque com bagagens ou compras sem se preocupar com a chuva, além de contar com a segurança de estar sendo monitorada pela portaria do prédio.

Residencial Tênis Clube em São Leopoldo terá estrutura na entrada

O Residencial Tênis Clube da Construtora Oliva está localizado em um dos bairros mais tradicionais da cidade de Sao Leopoldo, o Morro do Espelho.

E entre as diversas vantagens de morar no Residencial Tênis Clube, não poderia faltar a estrutura do porte couchère, que está sendo concluída em breve no residencial.

A estrutura é um diferencial presente somente nos prédios de alto padrão, e por isso, não poderia faltar neste empreendimento da Oliva.

Que tal conhecer um pouco mais do Residencial Tênis Clube? Com certeza, é o lugar ideal para você e sua família.

Entre em contato e conheça mais sobre nossos empreendimentos!