Imagem sobre Confira 5 Regras Para Uso da Piscina do Condomínio

Confira 5 Regras Para Uso da Piscina do Condomínio

Você sabia que existem regras para uso da piscina do condomínio? Essas normas são importantes para que todos os moradores convivam em harmonia e possam se divertir, curtir o sol e se refrescar, sem nenhum tipo de preocupação.

Pensando nisso e para que você de fato conheça as regras para uso da piscina, de modo a permitir que toda a sua família usufrua do espaço com total tranquilidade, trouxemos este post.

Confira quais as principais normas a serem seguidas nos condomínios e quais os benefícios de ter piscina em condomínio. Continue a leitura abaixo!

Quais as regras para uso da piscina em condomínio?

As regras para uso da piscina devem ser definidas pelo próprio condomínio, o qual tem por obrigação desenvolver um regulamento e aprová-lo junto aos condôminos por meio de votação em assembleia.

Dessa forma, cada um dos participantes terão o direito de contribuir com sua opinião sobre tudo o que ficar decidido.

Porém, é preciso ter em mente que a responsabilidade pela fiscalização do cumprimento de todas as regras estabelecidas no regimento interno do condomínio é do síndico.

Confira abaixo, as 5 principais regras para uso da piscina do condomínio.

Evitar som alto e brincadeiras violentas

O primeiro item da lista de regras para uso da piscina em condomínios tem como objetivo ter uma boa convivência, respeitando os demais banhistas.

Para isso, é indicado não colocar caixas de som ou aparelhos celulares/tablets com volumes altos, afinal seu gosto musical pode não ser o mesmo que o dos demais presentes.

Além disso, é fundamental cuidar para que as crianças não estejam correndo, praticando brincadeiras violentas e nem dar pular próximos de outros banhistas, para que acidentes não aconteçam.

Visitantes

Uma dúvida que muitos tem é se visitantes podem frequentar a área da piscina e se puderem, quais regras para uso da piscina devem seguir.

Durante a formulação do regulamento do condomínio, o síndico deve decidir junto aos condôminos sobre a possibilidade de permitir ou não o uso da piscina por visitantes.

Para que não aconteçam conflitos ou insatisfações, é possível determinar um dia específico para que os visitantes também possam aproveitar o local com os moradores, mas tudo vai depender das legislações internas de cada condomínio.

Muitos locais não permitem a entrada de visitantes por não comportar tantas pessoas ou é estabelecido um número de visitantes.

Animais de estimação

O espaço da piscina do condomínio não foi projetado para receber pets, pois eles podem se envolver em acidentes, machucando a si mesmo ou os moradores que estejam aproveitando essa área de lazer.

Sem contar que algumas pessoas podem se sentir incomodadas com a presença dos bichinhos, tendo com isso sua diversão e relaxamento prejudicados, afinal não são todos que se sentem à vontade com cães e gatos na área da piscina.

Consumo de bebidas e alimentos

E quando falamos em comes e bebes, é possível estabelecer regras para estes consumos, afinal determinados itens podem fazer com que a piscina fique suja com maior facilidade.

Além disso, garrafas de vidro ou latas de alumínio podem fazer com que acidentes aconteçam. Portanto, é melhor evitar que esses e outros objetos sejam levados ao local.

Segurança e a limpeza

Outro item que necessita de regras para uso da piscina é a segurança e a limpeza da mesma.

Para isso, deve–se ter um regulamento e ele deve estar fixado na área toda, com os itens básicos do que pode, o que é de responsabilidade do morador ou não.

Neste regulamento deve estar o horário de funcionamento, o horário de limpeza e manutenção.

Importante ressaltar que são de responsabilidade do condomínio, por meio do síndico ou da empresa responsável pela administração, garantir dispositivo antissucção, manutenção e limpeza.

Isso mantém a qualidade da água da piscina e deve conter placas indicativas de profundidade, pois acidentes podem acontecer e fazer com que o síndico seja o responsável.

Quais os benefícios de ter uma piscina no condomínio?

Muitas pessoas escolhem e preferem condomínios com piscinas. Principalmente famílias que têm crianças, é indispensável que tenham esse lazer para elas brincarem e se divertirem.

No entanto, existem diversos benefícios em escolher apartamentos com essa área, por isso, praticamente todos os novos empreendimentos atualmente oferecem essa opção.

Abaixo, separamos alguns dos principais benefícios de optar por empreendimentos com piscina. Confira!

Agora que você já conhece as regras para uso da piscina em condomínios e os benefícios de optar por imóveis assim, conheça as opções da Oliva.

O empreendimento Residencial Algarve em São Leopoldo da Oliva conta com piscina com aquecimento solar na área de lazer.

Você pode conferir todos os empreendimentos no nosso site ou entrar em contato conosco para saber mais!