Imagem sobre Cobertura com terraço: saiba mais sobre cobertura horizontal

Cobertura com terraço: saiba mais sobre cobertura horizontal

Vamos conversar sobre cobertura com terraço? Os terraços são caracterizados por um amplo espaço descoberto que fica na parte superior de sobrados ou na cobertura dos prédios.

Se seu sonho é morar em uma cobertura horizontal e usufruir de toda a comodidade que esse ambiente pode oferecer, continue lendo esse post e conheça as principais características desse tipo de imóvel.

O que é uma cobertura com terraço?

Uma cobertura com terraço costuma ser um imóvel amplo, localizado no último andar de um prédio.

No mercado imobiliário, esse tipo de imóvel é conhecido também como cobertura horizontal e possui uma ampla área externa e privativa, onde o proprietário pode optar por incluir uma piscina, uma jacuzzi e até manter um espaço zen para prática de yoga e meditação.

As possibilidades são infinitas, cabe aos moradores optarem por aquilo que mais combina com eles.

Morar em uma cobertura com terraço significa mais sossego, mais privacidade, conforto e qualidade de vida. Isso porque o barulho dos vizinhos e a poluição sonora dos carros e da vida urbana dificilmente conseguem chegar até a cobertura.

Por que investir em uma cobertura com terraço?

Existem milhares de motivos que poderiam ser citados aqui, mas vamos por partes. Ou melhor, vamos por estilo de vida.

Se você gosta de convidar e receber visitas, a cobertura horizontal é o tipo de imóvel que você deve investir. Tem coisa melhor do que reunir a família para o churrasco do final de semana ou receber os amigos para uma sunset party cheia de estilo e bons drinks?

Mas, se o seu estilo combina mais com a tranquilidade e momentos de total relaxamento, a cobertura com terraço também pode ser uma ótima opção. Sendo assim, você poderá cultivar um belo jardim, por exemplo, que lhe transmitirá o sossego que você tanto procura.

Por fim, se você tem crianças em casa e animais de estimação, a cobertura horizontal pode ser um ótimo lugar para morar. A cobertura disponibiliza um espaço perfeito para as crianças brincarem e os animais sentirem-se livres, com a possibilidade de incluir  em um pequeno playground ou uma piscina para toda a família desfrutar de bons momentos no verão.

O lugar perfeito para você morar

A Construtora Oliva atua com construção civil desde 1940 e sabe a importância de morar bem, em um local com espaços amplos e bem projetados, que transformem a rotina dos moradores em uma experiência mais prazerosa.

O Empreendimento Design Morro do Espelho da Construtora Oliva é o exemplo perfeito de morar bem. Nele está disponível um incrível apartamento de 3 dormitórios e com um terraço de mais de 60m², totalizando 173m² de área privativa.

Quer conhecer o lugar perfeito para você e sua família morarem? Conheça os empreendimentos da Construtora Oliva!

E se você ainda tem dúvidas sobre como é morar em uma cobertura com terraço, leia nosso blog e saiba mais sobre cobertura vertical e horizontal para apartamentos.