Imagem sobre 3 vantagens do drywall e como aplicar em projetos

3 vantagens do drywall e como aplicar em projetos

Você já deve ter ouvido falar sobre as construções que utilizam drywall em seus projetos, não é mesmo? Mas você conhece as vantagens do drywall e sabe como aplicá-los da maneira correta?

Nesse artigo, vamos falar o que é o drywall, como ele é utilizado e ainda mostrar as vantagens de uso desse material.

Continue a leitura e confira!

O que é drywall e como pode ser utilizado?

O drywall é um sistema de construção a seco, composto por painéis ou chapas produzidas com gesso natural, revestido com papel cartão nas duas faces.

Criado em 1898 nos Estados Unidos, o drywall foi introduzido no Brasil em 1970 como uma estratégia prática e leve para a construção.

Aqui no país, esse método vem crescendo e ganhando cada vez mais adeptos, principalmente entre engenheiros e arquitetos.

Esse material é uma excelente e eficiente opção para obras, reformas e instalações.

Na arquitetura, o drywall pode ser utilizado como um recurso para criar paredes, revestimentos e tetos personalizados.

É de rápida instalação e modificação e, por isso, é uma ótima opção para as reformas e instalações rápidas.

Conheça 3 principais vantagens do drywall

Além de ser um método mais limpo e prático para construção, são inúmeras as vantagens do drywall.

Confira 3 principais benefícios de aplicar o drywall em projetos construtivos.

1 - Resistência térmica e acústica

As chapas de drywall possuem resistência para aguentar altas temperaturas e também ao fogo - inclusive, a coibição da propagação do fogo foi um dos objetivos do desenvolvimento do drywall.

Além disso, o material por si só já vem com isolamento acústico, o que garante menores ruídos e distribuição de sons e vibrações, garantindo a privacidade e o silêncio do cômodo.

Por oferecer maior resistência, o drywall também permite melhor fixação, diminuindo trincas derivadas de objetos fixados sobre as placas.

2 - Maior sustentabilidade

Ao contrário de outras formas de construção, que utilizam vários materiais que precisam ser descartados, nas construções em drywall o desperdício não passa de 5% e os resíduos ainda podem ser reciclados.

A sustentabilidade do drywall é um benefício bem importante.

Como não demanda uso de água - ou demanda em quantidades bem menores - é possível obter uma considerável redução de entulhos, colaborando para o meio ambiente e para a rapidez do processo da obra.

3 - Praticidade

O drywall também é bem conhecido por sua leveza e praticidade, já que a chapa é mais leve que os materiais convencionais usados na construção civil, sendo fácil de transportar e instalar.

Para garantir todos os benefícios do drywall, recomenda-se que a instalação seja feita por profissionais especializados, para que todos os devidos cuidados sejam tomados.

Vale ressaltar que o drywall é feito de acordo com a Norma de Desempenho de Edificações ABNT NBR 15575 e por isso segue todas as regras para melhor desempenho.

Gostou deste conteúdo sobre as vantagens do drywall? Então não deixe de conferir mais assuntos relacionados em nosso blog.

A Construtora Oliva atua desde de 1940 no ramo da construção civil e possui muitas opções de apartamentos à venda em São Leopoldo e Novo Hamburgo.

Entre em contato para escolher o imóvel perfeito para você!