Imagem sobre Cozinha e sala integradas: ideias para transformar esse espaço

Cozinha e sala integradas: ideias para transformar esse espaço

Projetos com cozinha e sala integradas são cada vez mais comuns em casas e apartamentos, seja pelo charme ou pela praticidade desse tipo de cômodo.

Os espaços integrados já são uma tendência e é cada vez mais frequente encontrar residências que utilizam esse conceito para promover a convivência entre familiares.

Além de ter uma função super importante para o dia a dia dos moradores, essa também é uma ideia interessante para quem quer apostar nas tendências de decoração para esses cômodos.

Continue a leitura e confira nossas dicas de como aproveitar um projeto com cozinha e sala integradas!

Cozinha e sala integradas: tendência que veio para ficar

Quem gosta de estar por dentro das principais tendências da arquitetura e do design de interiores já deve ter ouvido falar dos ambientes integrados.

A ideia consiste em juntar diferentes cômodos em um só espaço, a partir da remoção de divisórias, mas ainda assim manter a individualidade de cada um desses locais na residência.

Assim, optar por integrar a sala e a cozinha traz uma série de benefícios para uma casa ou apartamento.

Com a correria do dia a dia, por exemplo, momentos com a família ou com amigos são cada vez mais relevantes na rotina.

Um ambiente com cozinha e sala integradas permite que todos interajam no mesmo espaço, o que traz mais acolhimento e proximidade.

Além disso, os ambientes integrados também são uma excelente opção para residências menores, pois proporcionam sensação de amplitude e contribuem com a iluminação natural dos cômodos.

Dessa forma, não faltam motivos para que cozinha e sala integradas tenham se tornado uma tendência.

Como deixar esse ambiente mais harmônico?

Embora se tratem de ambientes diferentes, a sala e a cozinha passam a compartilhar um espaço único ao serem integradas, o que faz com que seja necessário conciliar a decoração desses cômodos.

Isso não significa que é preciso adotar um único padrão para ambos e torná-los idênticos, mas um pouco de harmonia na decoração pode deixar o local mais aconchegante e muito bonito.

Cuide para ter uma decoração complementar

Em primeiro lugar, é importante decidir se você pretende delimitar esses espaços ou realmente torná-los um só, mas em qualquer um desses casos é preciso que os elementos da cozinha e sala integradas estejam relacionados.

Assim, mesmo que você opte por estabelecer uma delimitação entre esses espaços, por meio de uma cozinha americana, por exemplo, é importante que eles compartilhem algo em comum, mostrando que realmente consistem em um ambiente integrado.

Se você optar por determinado estilo de decoração, como o industrial ou o boho chic, tanto a sala quanto a cozinha devem contar com elementos desse tipo de decoração para que tenham uma boa harmonia.

Não abuse de muitos elementos

Um espaço rico em detalhes pode ser muito charmoso, mas é importante estar atento para que esse fator não traga exageros ou uma poluição visual indesejada.

Por se tratar de um conceito que une dois cômodos distintos em um só espaço, pode ser mais interessante optar por uma decoração que não traga tantos elementos, evitando que um cenário abarrotado de objetos interfira na sensação de amplitude desse ambiente.

Valorize a iluminação!

Quando o assunto é decoração, a iluminação é sempre um fator a ser considerado.

Escolher o mesmo tom para as luzes instaladas na cozinha e sala integradas, ou então optar por sistemas de iluminação similares, como aqueles que são embutidos, pode ajudar a tornar esses espaços ainda mais harmoniosos.

Gostou das nossas dicas? Se você gosta da ideia de espaços compartilhados, os empreendimentos da Oliva contam com esse ambiente prático e acolhedor.

Visite nosso site e conheça cada um deles. Entre em contato para mais informações.